Prefeitura de Cabo Frio volta atrás e anuncia queima de fogos na Praia do Forte na virada do ano
Anúncio foi feito pelo prefeito José Bonifácio, pelas redes sociais. Vítimas da Covid-19 serão homenageadas

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, voltou atrás e anunciou na noite desta segunda-feira, 20, que vai ter queima de fogos na Praia do Forte, no Réveillon. O prefeito José Bonifácio fez o comunicado por meio das redes sociais.
O espetáculo que atrai milhares de pessoas todos os anos, tinha sido cancelado pelo município "em virtude das condições financeiras municipais".
De acordo com a prefeitura, o show pirotécnico será possível porque uma empresa privada de produção de eventos vai patrocinar a queima de fogos, que dever durar cerca de 10 minutos. A Excess Produções adquiriu os direitos da marca Cabofolia e vai retomar a realização da micareta no ano que vem.
"Eu recebi hoje o empresário que quer retomar o Cabofolia. Falei pra ele que não temos interesse no evento em janeiro, porque é uma época em que a cidade já fica muito cheia, mas que ele pode realizar em outros períodos do ano. Então ficou acordado que ele vai fazer o evento em abril, depois da Semana Santa, na área da Morada do Samba. E de quebra conseguimos esse presente que ele nos ofereceu, para custear a queima de fogos na virada do ano na Praia do Forte com o patrocínio do Cabofolia", disse o prefeito.
Homenagem às vítimas da Covid-19
O prefeito também anunciou que na noite da virada do ano será feita uma homenagem para as vítimas da Covid-19.
As luzes da praia serão desligadas dois minutos antes da meia-noite e será solicitado para que as pessoas acendam as lanternas de seus aparelhos de telefone celular, simbolizando as vítimas da doença.
O município reforçou que moradores e turistas devem participar do evento usando a máscara facial de proteção.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.