MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeito eleito de Teresópolis se reúne com diretoria da CBF para debater Turismo

Vinícius Claussen pretende utilizar a Granja Comary para fomentar o setor na cidade da Região Serrana do Rio

Por Matheus Oliveira
18/06/18 - 13:52
Prefeito eleito de Teresópolis se reúne com diretoria da CBF para debater Turismo Teresópolis se reúne com diretoria da CBF. | Divulgação

Com o intuito de estreitar os laços entre o Poder Executivo municipal e a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de aproveitar para encontrar medidas para dinamizar o turismo de Teresópolis, o prefeito eleito da cidade serrana, Vinicius Claussen (PPS), se reuniu com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e o diretor de patrimônio, Oswaldo Gentille, na última segunda-feira, dia 11 de junho, na sede da entidade, na Barra da Tijuca. Vale destacar que há 30 anos, Teresópolis é a sede da Granja Comary, centro de treinamentos da Seleção Brasileira.

Também participaram do encontro Paolo Vinco (administrador da Granja Comary), Ari Boulanger (vice-prefeito eleito de Teresópolis), Hugo Leal (deputado federal), Marcello Netto (assessor parlamentar), Pedro Alves (presidente do Teresópolis Convention) e Vinicius Oberg (assessor de imprensa do prefeito).

A Granja Comary era um terreno que pertencia ao empresário Carlos Guinle, que queria transformar parte dele em uma fazenda modelo. Em 1951, o espaço começou a ser loteado, até que em 1978, a CBF adquiriu o terreno para servir como centro de treinamento dos selecionados brasileiros. O órgão ainda lançou este ano, com vistas à Copa do Mundo Rússia 2018, o Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, uma estrutura moderna e pensada para atender a três pilares - Treinamento, Ensino e Pesquisa. Além do Centro de Excelência, a CBF reestruturou toda a estrutura de hospedagem do CT da Seleção Brasileira, a recém construída sala do Centro de Pesquisa e Análise, a nova área do Departamento Médico e tudo o mais que estará a serviço da equipe nesta preparação para a Copa do Mundo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.