MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Personalidades de Nova Friburgo serão condecoradas com a Medalha Tiradentes

Nomes foram escolhidos após indicação do deputado estadual Wanderson Nogueira

Por Matheus Oliveira
26/06/18 - 10:33
Personalidades de Nova Friburgo serão condecoradas com a Medalha Tiradentes Personalidades de Nova Friburgo são condecorados com a Medalha Tiradentes. | Divulgação ( ALERJ)

Personalidades que se destacam no cotidiano friburguense e uma instituição que representa os melhores valores da cidade e leva o nome dela para todo o Brasil. Foi elencando isso que o deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL-RJ) indicou e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) acolheu a sugestão para o recebimento da Medalha Tiradentes, maior condecoração do Estado, por parte da colunista social Marly Pinel, a irmã Celma Calvão, do Colégio Nossa Senhora das Dores, a irmã Francisca do Colégio Nossa Senhora das Mercês, o historiador João Raimundo de Araújo e o Friburguense Atlético Clube.

A indicação veio através de conversas com um grupo de jornalistas e foram anunciados na metade deste mês pela Alerj. A indicação e as homenagens fazem parte de um projeto de lei criado pelo deputado Wanderson Nogueira que estabeleceu 2018 como ano de Nova Friburgo na Assembleia com ações como exposição cultural friburguenses no Palácio Tiradentes, debates e uma audiência sobre a cidade. O parlamentar friburguense comentou sobre a importância e o merecimento das indicações.

“As histórias dessas pessoas se confundem com a trajetória de Nova Friburgo. Se trajetória pudesse ter um retrato, eles estariam nessa foto. Os nossos homenageados contribuíram, e muito, para o desenvolvimento de Nova Friburgo. Quem faz esse município ter tanto destaque são as pessoas. Precisamos valorizá-las”, declarou. Cada deputado possui oito indicações para receber a medalha por mandato.

Fora o recebimento da Medalha Tiradentes, friburguenses ilustres vão receber moção de louvor, aplausos e congratulações pelos serviços prestados à cidade como a equipe de esportes da Rádio Friburgo AM, comandada por Luiz Fernando Bonan, o jogador do Friburguense, Ziquinha e a historiadora Janaína Botelho.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.