MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

O que tem pra fazer? Mês de outubro começa repleto de atrações na Região Serrana

Programação em Nova Friburgo e Teresópolis inclui desde festivais de cerveja até shows com grandes nomes da música nacional

Por Matheus Oliveira
01/10/18 - 15:52
O que tem pra fazer? Mês de outubro começa repleto de atrações na Região Serrana Biquíni Cavadão será uma das atrações na Região Serrana neste mês | Foto: Divulgação/Raony Correia

Com a chegada da Primavera e do décimo mês do ano, as cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro apostam em eventos para todos os gostos, desde festa à fantasia, celebrações religiosas a shows com grandes nomes da Música Popular Brasileira. Confira a grade de programação que irá aquecer a cena cultural da Serra Fluminense em outubro.

BeerFest

Misturando boa cerveja, variedade culinária e shows de artistas locais e de nomes da MPB, Nova Friburgo receberá entre os dias 11 e 14 de outubro, a BeerFest, na Via Expressa, no bairro de Olaria. O Festival contará com entrada franca e os portões serão abertos a partir das 21 horas.

O evento contará com mais de 50 atrações, de acordo com a organização, e terá barracas temáticas, área gastronômica, boate, espaço do artesanato, parque de diversões e danças folclóricas, como apresentação de grupo de dança suíço. Entre as apresentações musicais estão nomes de destaque da cena local, como o cantor de pop rock Marcelo Braune, o grupo de samba Bigode Serrano e o DJ Saulo Emmerick.

Entre as atrações principais está o show da banda de pop rock Biquíni Cavadão, no dia 11 de outubro. O grupo carioca, possui 35 anos de estrada e levará para a Serra Fluminense sucessos como “Impossível”, “Timidez”, “Múmias”, “Dani” e “Zé Ninguém”.

Já no dia seguinte, 12, será a vez dos roqueiros do Detonautas Roque Clube, subirem ao palco que será montado na Via Expressa. A banda carioca possui 21 anos de estrada e sucessos como “Quando o Sol se For”, “Olhos Certos”, “O Retorno de Saturno” e “Um Cara de Sorte”.

No sábado, dia 13, será a vez do cantor Zeeba, nascido nos Estados Unidos e com pais brasileiros, que ganhou notoriedade no Brasil a partir de 2016, apresentando hits em parceria com o DJ Alok, como “Never Let Me Go” e “Hear Me Now”.

Festa de São Francisco

Para os católicos da Serra, será o mês de celebrar um dos santos mais importantes da religião: São Francisco de Assis. O santo italiano terá a festa celebrada em Nova Friburgo, entre os dias 2 e 4 de outubro. Na Paróquia, destinada ao santo protetor dos animais, ocorrerão celebrações com temas que irão retratar a Vida de São Francisco de Assis, O Chamado de Deus a São Francisco e São Francisco com seus irmãos. As celebrações acontecerão sempre às 19h. No dia do santo, acontecerão a benção dos animais em dois horários: às 10h e às 15h.

Serra Fantasy

Quem não curte uma festa à fantasia para representar aquele seu herói favorito ou um personagem na qual se identifica? Pensando nisso, uma das principais celebrações do estilo acontece na cidade de Nova Friburgo: a 4ª Serra Fantasy, marcada para acontecer no dia 27 de outubro, na casa de shows “Pra Sempre Mais Um”, no Centro da cidade, a partir das 22h. A ideia da organização é aliar o modelo de festa à fantasia com open bar.

Além das fantasias, o evento contará com diversas bebidas liberadas até às 3h. Entre as atrações, estão Funk Shake, Saulo EMK, Letícia Andrade e João Noronha. Os ingressos estão sendo comercializados nas lojas Diva e Mundi Modas

Serveja Oktoberfest

Se intitulando como o maior evento cervejeiro do estado do Rio de Janeiro, a “Serveja Festival” terá sua 5ª edição acontecendo entre os dias 12 e 15 de outubro, a partir das 22h, em Teresópolis. Inspirada no festival Deguste, o evento tem a tradição de oferecer ao público diversas marcas de cerveja artesanal, além de variadas opções culinárias espalhadas pelos food trucks da região.

TerêFantasy

Tradicional festa à fantasia da Região Serrana, a TerêFantasy terá uma edição recheada de atrações, no dia 20 de outubro, na Rodovia Doutor Rogério de Moura Estevão, no bairro Albuquerque.

A festa será dividida em três tendas: Terê, Black e Eletrônica. Entre as principais atrações estão a tradicional Banda Eva, Chora me Liga, DJ Tubarão, Rennan da Penha, D Groov e DeepPleaseCrew. Haverá ainda open bar liberado para todos. O evento contará ainda com um espaço exclusivo com diversas vantagens para quem optar por esta modalidade.

Os ingressos estão à venda e os postos para compra podem ser encontrados no facebook da TerêFantasy.

Show da Banda Melim

Os niteroienses da Banda Melim, formada em 2015, prometem agitar Teresópolis, no dia 14 de outubro, a partir 14h, no Teresópolis Golf Club, na Avenida Presidente Roosevelt.

Ex-participantes do Superstar, eles irão trazer um show repleto de sucessos como “Avião de Papel”, “Dois Corações” e “Meu Abrigo”.

Os ingressos para o show estão sendo vendidos nas lojas Voltz, Armazém do Alto e Espaço Maria Prado ou pelo site www.guicheweb.com.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.