Nova modalidade 'Clique e Retire' dos Correios quer dar mais funcionalidade aos serviços
Destinatário deverá informar o CEP de uma agência para fazer a retirada da encomenda

Os usuários dos serviços dos Correios podem contar agora com uma novidade, o 'Clique e Retire'. A nova funcionalidade permite ao destinatário, comprador de e-commerce, a indicar o CEP de uma unidade da empresa para fazer a retirada da sua encomenda.
Porém, a agência escolhida deverá ter um código postal específico para o recebimento dos objetos, que deverá ser informado pelo cliente.
Com isso, o cidadão tem a autonomia de optar por esta modalidade de entrega, independentemente da oferta e integração do site em que realizar a compra.
Mas o que muita gente não sabe é que o 'Clique e Retire' é um serviço que funciona desde 2018 e tem o foco no cliente e-commerce. Segundo a assessoria de comunicação dos Correios, a solução se caracteriza pela definição de que o destinatário receberá, por indicação do remetente, o objeto em uma agência da empresa. Com a iniciativa, compras realizadas no comércio eletrônico podem ser recebidas pelos compradores em qualquer uma das unidades dos Correios no Brasil.
Assim, quando a encomenda chegar na agência indicada, o cliente receberá um SMS informando sobre a disponibilidade para retirar o produto no prazo de sete dias.
Caso o comprador não possa buscar pessoalmente, ele pode autorizar outra pessoa ou empresa para fazer o serviço, conforme modelos de autorização disponibilizados no Portal Correios .
Presente nos serviços SEDEX e PAC, o 'Clique e Retire' não tem custo adicional e é uma opção para quem não pode receber as encomendas em casa.
Ao todo, segundo os Correios, são mais de 6 mil pontos de atendimento espalhados em todos o Brasil.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.