MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo tem novo secretário da Casa Civil

O novo secretário substituirá Christiano Huguenin e acumulará a função com o cargo de subsecretário de Desenvolvimento Econômico

Por Matheus Oliveira
11/01/19 - 15:08
Nova Friburgo tem novo secretário da Casa Civil Prefeitura de Nova Friburgo contará com novo nome à frente da Casa Civil | Foto: João Luccas Oliveira

A primeira mudança no secretariado friburguense foi anunciada no 11º dia do ano: Walter Thurler será o novo secretário da Casa Civil, em substituição a Christiano Huguenin, que pediu exoneração do cargo em outubro do ano passado e voltou a exercer seu mandato na Câmara de Vereadores. Walter Thurler é o atual subsecretário de Desenvolvimento Econômico e passará a acumular as duas funções.

Vale lembrar que, em 22 de outubro, Huguenin entregou pedido de exoneração ao Poder Executivo para retomar seu mandato como vereador. Anteriormente, em 4 de setembro, o parlamentar fora efetivado no comando da Casa Civil, depois de Gilberto Salarini ser remanejado para a Secretaria de Governo, após o pedido de exoneração de Bruno Villas-Boas, antigo homem-forte da gestão municipal e que coordenou a campanha de Renato Bravo à Prefeitura de Nova Friburgo. Desta forma, Tânia Trilha assumiu a Saúde friburguense.

Em outubro, no prazo de uma semana, outros dois ocupantes de cargos estratégicos do setor público deixaram suas pastas: o então procurador-geral do município, Sávio Rodrigues, e o ex-secretário da Casa Civil, Cristiano Huguenin, que retomou o mandato de vereador. No total, foram 21 trocas de secretários no governo Renato Bravo até o atual momento.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.