MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo inicia contagem regressiva para o bicentenário da chegada dos colonos suíços à cidade

Evento nesta sexta, 16, marcou a data com a inauguração das bandeiras dos cantões suíços de onde vieram os imigrantes

Por Matheus Oliveira
16/11/18 - 14:38
Nova Friburgo inicia contagem regressiva para o bicentenário da chegada dos colonos suíços à cidade Casa Suíça relembrou a chegada dos primeiros colonos a Nova Friburgo. | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

Relembrando as origens de Nova Friburgo e iniciando a contagem regressiva para as comemorações dos 200 anos da chegada dos colonos suíços na cidade da Região Serrana, a Casa Suíça realizou na manhã desta sexta-feira, dia 16 de novembro, em sua sede – no km 18 da Estrada Friburgo/Teresópolis, em Conquista-, uma cerimônia, onde inaugurou as 14 bandeiras dos cantões suíços de onde vieram os imigrantes que ajudaram a fundar o município.

A colônia suíça da cidade lembrou que apesar do município ter celebrado o bicentenário este ano, em razão da data de assinatura do decreto de Dom João VI que fundou Nova Friburgo, os primeiros imigrantes que desembarcaram no território friburguense só o fizeram, um ano depois.

No total, chegaram à cidade cerca de 261 famílias de colonos do país helvético. Eles embarcavam em veleiros e faziam viagens que duravam cerca de cinco meses. Na primeira viagem, um total de 311 morreram na travessia. Este foi o primeiro movimento organizado de europeus que se dirigiam ao Brasil. Em 1985 foi criado o Instituto Fribourg-Nova Friburgo, aumentando o intercâmbio entre as nações.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.