Músicos de Teresópolis interpretam Cartola nesta sexta-feira, 15

Com entrada franca, evento acontece na Casa de Cultura Adolpho Bloch

Por Redação Multiplix
14/03/19 - 09:22
Músicos de Teresópolis interpretam Cartola nesta sexta-feira, 15 Cartola é considerado um dos maiores nomes do samba | Foto: Arquivo Nacional

“Deixe-me ir, preciso andar, vou por aí a procurar, sorrir pra não chorar...” Uma viagem pelo samba-canção de Cartola. Assim promete ser o espetáculo do pianista Bruno Fonseca junto ao violinista Giordano Marreli, interpretando um dos maiores nomes do samba. O evento acontece nesta sexta-feira, 15 de março, às 19h30, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, com entrada franca.

Na homenagem, farão parte do repertório, dentre outras composições, as famosas "As Rosas não Falam", "O Mundo É um Moinho", "Quem Me Vê Sorrindo", "Cordas de Aço" e "Alegria”.

Cartola

Cantor, compositor, poeta e violonista brasileiro, Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, nasceu no bairro do Catete, no Rio de Janeiro, em 1908, mas morou grande parte de sua vida no morro da Mangueira. É considerado por diversos músicos e críticos como o maior sambista da história da música brasileira. Seu samba se popularizou na década de 1930 nas vozes de Araci de Almeida, Carmen Miranda, Francisco Alves, Mário Reis e Sílvio Caldas.

A Casa de Cultura Adolpho Bloch fica na Praça Juscelino Kubitschek, no bairro Araras, em Teresópolis.