MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Meio ambiente agradece: Araruama ganha ecopontos para descarte correto do lixo eletrônico

Materiais como celulares e computadores, entre outros, já podem ser depositados nos locais de coleta

Por Redação Multiplix
25/10/21 - 09:56
Meio ambiente agradece: Araruama ganha ecopontos para descarte correto do lixo eletrônico Ecopontos já recebem celulares, tabletes e outros materiais que iriam para o lixo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Uma boa notícia para o meio ambiente na Região dos Lagos do Rio. Todos os distritos da cidade de Araruama ganharam ecopontos para a realização do descarte correto do lixo eletrônico.

Agora, os moradores já podem depositar materiais como celulares, tabletes ou computadores inutilizados, secador de cabelo e até mesmo baterias velhas nesses pontos especiais de coleta.

Confira os locais:

  • Paço Municipal
  • Praça da Bíblia
  • Praia Seca (subprefeitura)
  • Morro Grande (subprefeitura)
  • São Vicente (subprefeitura e praça)
  • Iguabinha (subprefeitura e na policlínica)

Sobre a instalação dos ecopontos, a prefeitura de Araruama informou que trabalhar pela sustentabilidade ambiental é um compromisso do governo municipal.

Todos os distrito de Araruama receberam os coletores especiais de lixo eletrônicoTodos os distrito de Araruama receberam os coletores especiais de lixo eletrônico | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Preocupação ambiental

O Brasil é considerado o quinto maior gerador desse lixo no mundo. O descarte incorreto de lixo eletrônico é considerado um problema, pois os componentes químicos podem ser prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana.

No Brasil, a destinação correta do lixo eletrônico está prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) e é regulamentada pelo Decreto Federal 10.240/2020.

Esse decreto define metas para os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes sobre a quantidade de pontos de Entrega Voluntária (PEV) que devem ser instalados, o número de cidades atendidas e o percentual de aparelhos eletroeletrônicos a serem coletados e destinados corretamente.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.