MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jovens brasileiros embarcam para o Mundial da Juventude de Vela

Delegação contará com 12 atletas que irão competir em quatro categorias, nas águas do Texas

Por Redação Multiplix
12/07/18 - 16:49
Jovens brasileiros embarcam para o Mundial da Juventude de Vela Jovem conduzindo pequeno barco à vela em competição. | Divulgação

As jovens promessas da vela brasileira começam a disputar a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de julho, o Mundial da Juventude, nas águas de Corpus Christi, no litoral do Texas, nos Estados Unidos. Com 12 atletas (seis meninas e seis meninos), a delegação estará na briga nas classes RS:X (masc. e fem.), 420 (masc. e fem.), Laser Radial (masc. e fem.) e 29er (masc. e fem.). As regatas de medalha estão marcadas para sexta-feira, dia 20.

Os competidores que irão representar o Brasil são: Vitor Paim (29er) Ian Paim (29er), Guido Hirth (420), Stefano Motta (420), Tiago Quevedo (Laser Radial), Guilherme Plentz (RSX), Christine Marie Reimer (Laser Radial), Rafaela Salles (29er), Fernanda Blyth (29er) Marina da Fonte (420), Marina Arndt (420) e Larissa Ricci Schenker (RSX).

 A delegação embarca na madrugada desta sexta-feira, dia 13, com uma novidade no comando. O uruguaio Juan Ignacio Sienra foi contratado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para ser o coordenador técnico da Vela Jovem e estará à frente da equipe, com o objetivo de desenvolver talentos para as classes olímpicas.

“A gurizada está ciente do desafio. Vejo os nossos velejadores com muita empolgação e confiança no trabalho que fizeram conosco e com seus clubes. Todos eles vão dar o máximo para representar o Brasil”, afirma Juan Ignácio.  A vela brasileira tem uma história de conquistas no Mundial da Juventude, incluindo os ouros de Robert Scheidt (1991), Martine Grael e Kahena Kunze (2009), atletas que depois se tornariam medalhistas em Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, classe 49erFX.

 “O Mundial da Juventude é uma competição formadora para atletas com aspirações olímpicas, e para todos os velejadores é uma experiência inesquecível. É um campeonato muito difícil, a principal competição do ano na Vela Jovem”, diz Juan Ignácio.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.