MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Já comprou o presente do Dia dos Pais? Comércio de Friburgo e região amplia horário a partir desta sexta

Pesquisa do Instituto Fecomércio indica o que está sendo mais procurado nas lojas neste ano

Por Kessia Coutinho
03/08/23 - 15:03
Já comprou o presente do Dia dos Pais? Comércio de Friburgo e região amplia horário a partir desta sexta Lojas vão estender o horário a partir desta sexta-feira, 4 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As lojas de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vão ampliar o expediente entre esta sexta-feira, 4, e o domingo, dia 13, para impulsionar as vendas do Dia dos Pais.

  • Os estabelecimentos comerciais poderão funcionar até as 21h, entre segunda-feira e sábado.

  • Nos domingos, dias 6 e 13, das 9h às 18h, e na segunda-feira, 7, as lojas poderão abrir às 9h - sem praticar a 'semana inglesa', que começa às 13h.

Além de Nova Friburgo, as mudanças servem ainda para outros municípios da região, também da área de atuação do Sincomércio e do Sindicato dos Empregados no Comércio, e que seguem o mesmo instrumento coletivo.

São eles: Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro.

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio explicam que a extensão do horário está condicionada à homologação, junto às duas entidades, de termo de adesão à convenção coletiva da categoria, como explica o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende:

Assim como acontece com os feriados previstos na nossa convenção, o expediente estendido demanda assinatura de termo de adesão, que protege os direitos trabalhistas dos comerciários.

Mas quais os presentes mais procurados?

De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), 56,4% dos consumidores pretendem presentear alguém no Dia dos Pais deste ano, com um gasto médio de R$ 140 por pessoa.

A data deve movimentar R$ 371,8 milhões na economia fluminense.

Entre os produtos mais procurados pelos consultados estão:

  • Roupas: 51%
  • Perfumes ou cosméticos: 14,8%
  • Calçados ou acessórios: 12,8%
  • Joias ou relógios: 5,1%
  • Livros ou e-books: 1,8%

Os demais presentes receberam, juntos, 9,3% das intenções de compra.

Já 11,4% afirmam que ainda não decidiram qual presente irão comprar e 5% pretendem presentar com mais de uma lembrança.

Sobre a forma como os presentes vão ser comprados, 66,8% dos entrevistados disseram em lojas físicas, 23,4% em virtuais e 8,6% em ambas.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.