Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hospitais e unidades de saúde de Teresópolis restringem visitas a doentes

Medidas de segurança servem para evitar proliferação do novo coronavírus no município

Por Isadora Jaron
16/03/20 - 15:37
Hospitais e unidades de saúde de Teresópolis restringem visitas a doentes Pacientes com acompanhantes não poderão receber visitas | Foto: Banco de Imagem

As unidades de saúde e os hospitais de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, restringiram o acesso de visitas aos doentes que estiverem internados. As medidas de segurança também valem para enfermarias e pronto atendimento.

De acordo com a Prefeitura de Teresópolis, seguindo as recomendações nos decretos do governo estadual e do município e visando o bem-estar dos pacientes, a UPA de Teresópolis segue novas regras para pacientes que permanecem na unidade em observação ou que estejam aguardando transferência.

“Pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado para covid-19 em observação não poderão receber visitas. Os que aguardam transferência poderão receber uma visita por dia, que poderá permanecer junto ao paciente por um período máximo de 10 minutos”, explicou a nota da prefeitura.

Já os pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 que estiverem com um acompanhante, ficam proibidos de receber visitas. A prefeitura ainda esclarece que as trocas de acompanhantes acontecem diariamente das 7h às 9h e das 19h às 20h.

“Restringindo ao máximo a rotatividade de pessoas para o bem-estar dos nossos pacientes”, finaliza a nota.

O Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO), em nota oficial divulgada nas redes sociais, afirma que os pacientes com coronavírus também não vão poder receber visitas.

“Os demais pacientes internados poderão receber uma visita por dia, que poderá permanecer junto com paciente por um período máximo de 10 minutos”, disse. Em relação Às enfermarias que tenham mais de dois leitos, as visitas ficam restritas a duas pessoas por vez para toda a enfermaria.

“Se dois pacientes estiverem recebendo visita, os demais só poderão receber ao término dos 10 minutos das outras duas visitas em andamento”, destaca.

A nota finaliza dizendo que os pacientes que estiverem com acompanhante não poderão receber visitas.

Já o Hospital São José também adotou medidas, que seguem a recomendação do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Teresópolis, e restringiu as visitas aos pacientes internados.

Quem estiver com o coronavírus e os pacientes com acompanhantes não poderão receber visitas. Para os demais internados, será permitida apenas uma visita por dia, com máximo de 10 minutos de permanência.

“Enfermarias com mais de dois leitos só receberão duas visitas por vez, em toda a enfermaria. Ou seja, se dois pacientes estiverem sendo visitados, os demais pacientes só receberão visitas após a conclusão das visitas em andamento”, finaliza.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.