MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Frizão segue vivo! Friburguense vence o Angra dos Reis e segue sonhando com a elite

Tricolor da Serra derrota o time da casa por 4 a 3 e permanece com chances de conquistar o acesso

Por Matheus Oliveira
16/08/18 - 11:33
Frizão segue vivo! Friburguense vence o Angra dos Reis e segue sonhando com a elite Jogadores do Friburguense celebram um dos gols da equipe na vitória sobre o Angra dos Reis. | Foto: Reprodução/TV Ferj

Um triunfo emocionante para seguir sonhando com a elite. Assim, o Friburguense derrotou o Angra dos Reis por 4 a 3, na tarde da última quarta-feira, dia 15 de agosto, no estádio Jair Toscano, em jogo válido pela 7ª rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O triunfo manteve o Tricolor da Serra vivo na competição. A equipe ocupa no momento, a sexta posição do Grupo B com sete pontos. Na classificação geral, o Frizão está na 11ª posição com 23 pontos.

Friburguense começa inspirado e abre vantagem

O Friburguense começou o jogo com tudo e logo no primeiro minuto, abriu o placar: Dedé tabelou com Gleison e cruzou rasteiro para Dieguinho, que precisou chutar duas vezes para marcar.

O Angra dos Reis tentou sair para o jogo, mas o Frizão seguia dominando a partida. Assim, aos nove minutos, o time da Serra ampliou o marcador: Dedé recebeu pelo meio e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Léo.

A equipe tentava diminuir o prejuízo e passou a finalizar mais, mas quem quase marcou o terceiro gol foi o Tricolor da Serra: aos 27 minutos, Jorge Luiz cruzou para Gleison finalizar e Léo praticar grande defesa.

Na reta final da partida, o time da cidade da Costa Verde passou a pressionar os visitantes, com marcação na saída de bola rival e descontou aos 36 minutos: Lucas Santos empurrou Thomaz dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Tatuí bateu forte no canto direito e colocou o Angra no jogo: 2 a 1.

Dedé brilha e Frizão segura a pressão do Angra

O Frizão iniciou o segundo tempo da mesma forma que iniciou a primeira etapa, pressionando os mandantes e aumentando a vantagem logo aos seis minutos: após cruzamento de Gleison, a bola bateu no braço de Luquinha. Pênalti. Na cobrança, Dedé chutou forte e fez 3 a 1.

O time comandado por Cadão seguiu dominando a partida, aproveitando a velocidade de seu ataque. Aos 8, Jorge Luiz parou no goleiro do Angra. Mas aos 17 não teve jeito e o Frizão marcou o quarto, novamente com Dedé, que recebeu de Jefinho, driblou o goleiro e ampliou.

Entretanto, o time de Nova Friburgo mal teve tempo de comemorar, pois aos 21 minutos, o Angra dos Reis descontou, após Uirá desviar cobrança de lateral e André se antecipar a defesa para marcar o segundo.

Em desvantagem e com o apoio da torcida, a equipe do técnico Leandro Silva adiantou a marcação, passou a trocar passes em velocidade e a deixar o Friburguense postado no campo de defesa. Aos 31 minutos, a equipe mandante chegou ao terceiro gol, após cobrança de escanteio de Tatuí, que Jones cabeceou: 4 x 3.

Na reta final, o time da Costa Verde pressionou, apostou nos cruzamentos e quase empatou aos 44 com Thomaz. Entretanto, o Friburguense mostrou força defensiva e segurou o resultado até o final. Agora, o Tricolor da Serra se prepara para enfrentar o Gonçalense no próximo sábado, dia 18 de agosto, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, pela 8ª rodada da Taça Corcovado.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.