MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense é derrotado pelo Americano no estádio Eduardo Guinle

Tricolor da Serra foi superado por 2 a 1 e segue na segunda posição do Grupo X

Por Matheus Oliveira
05/02/20 - 18:09 | Atualizada em 06/02/20 - 10:05
Friburguense é derrotado pelo Americano no estádio Eduardo Guinle Friburguense foi derrotado pelo Americano dentro de casa | Foto: Divulgação/Friburguense (Vinicius Gastin)

Não deu! O Friburguense não conseguiu superar a defesa do Americano e acabou derrotado por 2 a 1 pelo time campista, na tarde desta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, no estádio Eduardo Guinle. O jogo foi válido pela terceira roda do Grupo X do Estadual.

Com o resultado e a vitória do Nova Iguaçu sobre o América, os quatro clubes estão empatados com quatro pontos no torneio. Na próxima rodada, no sábado, 8, o Friburguense vista o América, no Giulite Coutinho, às 15h.

O jogo

O duelo começou com o Friburguense tomando a iniciativa e buscando explorar as jogadas pelas laterais, especialmente pela esquerda.

O Americano explorava os contra-ataques e logo em sua primeira chance marcou: aos 10 minutos, após cobrança de falta de Cláudio Maradona, Gonçalves fez de cabeça e abriu o placar.

Em desvantagem, o Tricolor da Serra se mandou para o campo de ataque e passou a finalizar mais.

Porém, a melhor chance foi do Americano, após boa jogada de Maradona que Vandinho concluiu para fora.

Aos 43, o Frizão chegou ao empate: Jefinho cobrou falta, a defesa não afastou e Magrão aproveitou para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o time mandante voltou comandando as ações, mais organizado e chegando mais perto da meta da equipe de Campos.

Mas quem criava as melhores chances era o time do Norte Fluminense: Pixote acertando a trave e Magrão impedindo o gol de Cláudio Maradona em seguida.

De tanto insistir os visitantes desempataram: Maradona cruzou e Gabriel fez de cabeça, deixando o Cano em vantagem, aos 17 minutos.

O Friburguense respondeu em chute perigoso de Jorge Luiz. E, em seguida, passou a pressionar o Americano e a criar chances. Em cobrança, de falta, aos 32, Jorge Luiz quase empatou.

Contudo, a defesa campista segurou o resultado e voltou para Campos com os três pontos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.