MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feriadão em Teresópolis terá a quinta edição da "Serveja Oktoberfest"

Festival de cerveja terá 40 expositores e 60 horas de shows durante os quatro dias de evento

Por Redação Multiplix
09/10/18 - 12:12
Feriadão em Teresópolis terá a quinta edição da "Serveja Oktoberfest" Serveja Oktoberfest acontece pela primeira vez no mês de outubro, em Teresópolis. | Foto: Divulgação/Serveja Oktoberfest

Pouca gente sabe, mas outubro é considerado o mês das cervejas. Devido à influência alemã, esse período do ano é marcado pelas diversas festas inspiradas na Oktoberfest germânica. Uma pedida e tanto para os amantes da bebida, que ganham, também, com a expansão do polo cervejeiro da Região Serrana. Um bom exemplo disso é a realização de mais uma edição da "Serveja Oktoberfest". O evento chega a sua quinta edição, em Teresópolis, neste feriadão.

O Serveja começa oficialmente na próxima sexta-feira, dia 12 de outubro, e segue até a segunda, dia 15, com diversas atrações e, é claro, muita cerveja. É a primeira vez que o festival acontece fora do inverno. Teresopolitanos e turistas poderão desfrutar de um espaço de 2 mil m², no Parque Regadas e na Praça Olímpica Luís de Camões.

Serão 40 expositores de cervejas especiais e gastronomia de rua. Estão previstas, também, 60 horas de shows distribuídos em dois palcos. A expectativa dos organizadores é reunir um público de 70 mil pessoas durante os quatro dias de festa.

Com custo zero para o município, o evento deve legar melhorias à Praça Olímpica Luís de Camões, com doação de lâmpadas para iluminação das ruas, além de arrecadação de mantimentos e brinquedos, que serão distribuídos em instituições de caridade da cidade. Os visitantes poderão adquirir copos recicláveis por um valor simbólico, ajudando a retirar do meio ambiente mais de 200 mil copos descartáveis. Os shows valorizam a produção cultural dos artistas da cidade, e vão do jazz ao rock, passando pelo sertanejo. As crianças podem se divertir na área kids. O festival tem entrada franca. Os estacionamentos ao redor do evento ficarão abertos até o fim de cada dia, e terão preço único.

Confira abaixo as atrações previstas para os quatro dias de festival:

  • Expositores gastronomia: Joes Pub, Annunciata, Bondinho, Barit Steak, Doce Lembrança, Espírito de Porco, Crepe du Cheff, Petit Poulet, Dona Sebastiana, Dona Coxinha, Jacks Burger, Vulcano, Red Velvet, Duka, Brutus, Vulpe Doces, Bento Brownie, Delícias da Fazenda, Cacau Show, Biroots, Quitanda Cheirosa.

  • Expositores Cerveja: Therezópolis, Biere Moulin, Erdinguer Paulaner, Broers, Roter, Favre, Trópica, Guapa, Nói, Antuérpia, Hocus Pocus, Truck 1951, Fassbier, Cervejaria da Corte, Rural e Mistura Clássica.

  • Atrações: Absinto, Hugo Rocha, Karaokê do Beco Beer, Feedback, Via Láctea, Letícia Nascimento, Aloísio Bruno, Pato Roco, Big Black Band, Tiago Souza, Acústicos Anônimos, Thiago Cota, Quarteto, The Blues, Rock da Kombi e The Blues.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.