MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Um duelo de campeões! Friburguense Marlon Moraes enfrenta José Aldo pelo UFC 245

Confira todos os detalhes do confronto entre brasileiros que vai ocorrer em Las Vegas

Por Matheus Oliveira
13/12/19 - 08:00
Um duelo de campeões! Friburguense Marlon Moraes enfrenta José Aldo pelo UFC 245 Marlon Moraes encara um de seus maiores desafios na carreira ao enfrentar José Aldo | Foto: Divulgação/UFC

Um duelo contra uma lenda do MMA e um ícone do esporte mundial. Este é o tamanho do mais novo desafio do lutador friburguense Marlon Moraes, número 1 da categoria dos galos, que enfrenta o ex-campeão dos penas, José Aldo, no próximo sábado, dia 14 de dezembro, pelo UFC 245, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Marlon Moraes busca se recuperar da derrota para o americano Henry Cejudo, por nocaute no terceiro round, em junho passado. O duelo valia o cinturão, deixado vago pelo estadunidense TJ Dillashaw. Agora, o friburguense visa retomar o caminho rumo ao título mundial e uma possível revanche contra Cejudo.

“Ganhando ou perdendo, no UFC é sempre pressão. Se não quiser viver sob pressão, precisa escolher outro esporte. Gosto de sentir isso, gosto de ser desafiado. Sei que muita gente nessa categoria não queria a luta. Fui um dos únicos que levantou a mão e falei que pegava a luta. Se ele quer descer e se tornar o campeão, faz total sentido lutar contra um dos desafiantes. Vamos ver quem é melhor na semana que vem”, disse, ao canal Combate.

“José Aldo pode lutar em todas as áreas, então estamos preparados. Estou vindo mais preparado do que nunca”, completa o “The Magic”. Antes do revés, o friburguense vinha de quatro triunfos consecutivos no UFC. Ele possui um cartel de 22 vitórias, cinco derrotas (duas pelo UFC) e um empate.

Já José Aldo, foi um campeão dominante nos penas, mas perdeu o cinturão duas vezes e nas últimas sete lutas, venceu apenas três. Visando deixar a irregularidade de lado, o manauara desceu de categoria e pretende buscar um novo cinturão na carreira. Ele conta com um cartel de 28 vitórias e quatro derrotas.

“Estávamos sentados eu, minha esposa [Vivi] e ele quando ele perguntou o que eu achava da ideia, se tinha possibilidade de eu descer de peso”, relembra. “Pensei que era um novo desafio. E minha vida sempre foi assim, movida a desafios. Então quis ter essa experiência”, disse ao site oficial do UFC.

O UFC 245 vai contar com três disputas de cinturão: a brasileira Amanda Nunes coloca seu cinturão do peso galo em disputa contra a holandesa Germaine de Randamie. No peso-pena, o campeão Max Holloway, carrasco de Aldo, será desafiado pelo australiano Alexander Volkanovski.

Por fim, na luta principal, o nigeriano campeão Kamaru Usman encara o americano Colby Covington pelo cinturão dos meio-médios. Confira o card completo:

Card Principal (1h de Brasília):

  • Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington
  • Peso-pena: Max Holloway x Alexander Volkanovski
  • Peso-galo: Amanda Nunes x Germaine de Randamie
  • Peso-galo: Marlon Moraes x José Aldo
  • Peso-galo: Petr Yan x Urijah Faber

Card Preliminar (21h15 de Brasília):

  • Peso-meio-médio: Geoff Neal x Mike Perry
  • Peso-galo: Ketlen Vieira x Irene Aldana
  • Peso-médio: Ian Heinisch x Omari Akhmedov
  • Peso-meio-médio: Matt Brown x Ben Saunders
  • Peso-pena: Chase Hooper x Daniel Teymur
  • Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai-Kara France
  • Peso-mosca: Jessica Eye x Vivi Araújo
  • Peso-médio: Punahele Soriano x Oskar Piechota

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.