MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis no topo da arte suave! Delson “Pé de Chumbo” conquista o Mundial de Jiu-Jitsu

Atleta da cidade serrana teve dificuldades para arcar com as passagens antes da competição

Por Matheus Oliveira
28/08/19 - 15:23
Teresópolis no topo da arte suave! Delson “Pé de Chumbo” conquista o Mundial de Jiu-Jitsu Delson Heleno conquistou o título mais importante de sua carreira | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sangue, suor e glória para trazer uma conquista para Teresópolis. A expressão “clichê” é a melhor forma de resumir o título mundial de Jiu-Jitsu conquistado pelo lutador teresopolitano Delson “Pé de Chumbo” Heleno, na última semana, em Las vegas, nos Estados Unidos.

O atleta da cidade serrana, de 41 anos, tem uma grande experiência no mundo das lutas, reúne um cartel de 36 lutas no MMA, com 28 vitórias e oito derrotas. Ele chegou a participar da primeira edição do The Ultimate Fight Brasil e fez uma luta pelo evento. Pé de Chumbo foi derrotado por Francisco “Massaranduba”, por nocaute, em 2012.

Com vasto currículo, ele decidiu retornar à arte suave no ano passado e passou a competir entre os melhores do mundo. Neste ano, decidiu participar do Mundial, mas chegou a esbarrar nas dificuldades financeiras. Assim, para bancar a passagem, decidiu fazer o crowfunding (espécie de financiamento coletivo). Entretanto, não conseguiu todo o valor e precisou parcelar a passagem em um cartão.

“Fui campeão na categoria absoluto, até 77kg, fiz oito lutas muito duras contra grandes adversários, inclusive os líderes do ranking da minha categoria. Tive muitas dificuldades para conseguir viajar, pois é difícil conseguir ajuda de empresas em nosso país. Assim, tive a força de alguns amigos que me auxiliaram. Consegui parcelar metade da passagem e pagar outra. Cheguei aos Estados Unidos no mesmo dia e já lutei.

Ele aproveitou e fez um desabafo sobre a falta de apoio ao esporte amador no País.

“O Brasil não apoia seus atletas. Os empresários e políticos não vão nos ajudar e seguirão ganhando às nossas custas. Consegui representar o Brasil de uma maneira legal e graças a Deus deu tudo certo, mas sem apoio. Este é o maior evento do mundo e onde a gente encontra os melhores atletas, com milhões de pessoas assistindo e uma adrenalina muito forte”, complementa.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.