MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ideas Academy forma 3º turma e abre inscrições para curso gratuito de programação em HTML, CSS e Javascript

Aulas serão realizadas no laboratório de informática em Nova Friburgo

Por Kessia Coutinho
08/12/23 - 09:58
Ideas Academy forma 3º turma e abre inscrições para curso gratuito de programação Laboratório do Ideas fica localizado no bairro Ponte da Saudade, em Nova Friburgo | Foto: Cinthia Gama

O setor de tecnologia está em constante crescimento e, pensando em desenvolver as habilidades de jovens que gostam dessa área, o Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental e Social (Ideas Academy) de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, formou uma nova turma do curso 'Introdução à Programação em Python'.

Ao todo, nove alunos se formaram nesta semana no curso, que foi baseado na linguagem de programação do amplo sistema.

A ferramenta pode ser utilizada para as mais diversas aplicações, dando ênfase à introdução do aluno dentro desse sistema de alto nível e de uso geral na computação.

Alunos formados no curso Introdução à Programação em PythonAlunos formados no curso Introdução à Programação em Python | Foto: Cinthia Gama

Atualmente, centenas de empresas utilizam esse sistema para tratamento de dados em todo o mundo.

No Brasil, os três estados que lideram o ranking de uso do Python, são: São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, respectivamente.

Nova turma

Para quem ainda não teve a oportunidade de participar, o Ideas Academy está abrindo inscrições para um novo curso.

Dessa vez, serão outras linguagens, conhecidas como HTML, CSS e Javascript.

Os alunos que já realizaram o curso de Python terão mais aproveitamento nesta nova oportunidade, por já terem conhecimentos sobre o assunto.

Alunos também têm contato direto com professores do Rio de Janeiro, de forma virtualAlunos também têm contato direto com professores do Rio de Janeiro, de forma virtual | Foto: Cinthia Gama

De acordo com a coordenação do Ideas Academy, serão dez novas vagas para alunos do 2º ano do Ensino Médio, em diante, de forma presencial, duas vezes por semana. O horário das aulas será à noite, começando na 1ª quinzena de fevereiro de 2024.

E vem muito mais coisa por aí. Para os próximos semestres a coordenação informou que já tem planejado uma jornada de conhecimento de AI (Artificial Intelligence).

Para se inscrever ou saber mais detalhes, basta entrar em contato pelo WhatsApp do Ideas: (22) 92018-9822.

Profissional do curso é destaque

Larissa Galeno é monitora no Ideas e ficou em 1º lugar no concurso Elisa Frota Pessoa, Larissa Galeno é monitora no Ideas e ficou em 1º lugar no concurso Elisa Frota Pessoa, | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A aluna de mestrado do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (PESC/COPPE) e monitora do curso no Ideas Academy , Larissa Galeno, ficou em 1º lugar no concurso Elisa Frota Pessoa, organizado pelo Museu do Amanhã, em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, na categoria Ciências Exatas - Mestrado.

O concurso premiou os melhores artigos científicos, tendo como tema: ‘A ciência e a tecnologia na promoção da igualdade de gênero’.

O título do artigo de Larissa foi ‘ValerIA: aplicação de Large Language Model para promoção de Igualdade de Gênero em Computação’.

Larissa é orientada do professor Guilherme Travassos e trabalha em um projeto de extensão de formação em computação para alunos do Ensino Médio, com os professores Geraldo Xexéo e Edmundo Silva.

Ela também faz parte do projeto ‘Igualdade STEM’, da linha de Engenharia de Dados e Conhecimento.

Larissa foi aluna do Instituto de Computação da UFRJ, fez o TCC com o professor Geraldo Xexéo. Ela participou também de um projeto para formação em IA de meninas do 2º grau, seguindo a 'Jornada da Heroína Aprendiz'.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.