MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Flamengo supera o Vasco nos pênaltis e conquista a Taça Rio

Rubro-negro venceu o rival novamente por 2 a 0 e fez a festa da sua torcida no Maracanã

Por Matheus Oliveira
01/04/19 - 14:18
Flamengo supera o Vasco nos pênaltis e conquista a Taça Rio Jogadores do Flamengo celebram conquista da Taça Rio sobre o rival Vasco | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Foi com direito a emoção, muitas disputas e decisão de pênaltis como pede um grande clássico, Vasco e Flamengo decidiram a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, na tarde do último domingo, dia 31 de março, no Maracanã. No fim, melhor para o Rubro-Negro, que arrancou o empate em 1 a 1 nos acréscimos e conquistou o título na disputa de pênaltis ao superar o rival por 3 a 1.

O jogo

A partida começou equilibrada, com muitas disputas por espaço no meio de campo, mas poucas chances efetivas de gol. O Flamengo, mesmo com time reserva, começou tomando a iniciativa apostando nas jogadas pelas laterais. Aos poucos, o Vasco passou a ficar mais com a posse de bola e realizou as primeiras finalizações do jogo.

Entretanto, foi o Flamengo quem criou a primeira grande oportunidade, aos 30 minutos, em cabeçada do zagueiro Thuler, que passou próximo à meta de Fernando Miguel. Na sequência, o Vasco respondeu em cabeçada de Tiago Reis, que foi à esquerda do gol defendido por César. Antes do fim do primeiro tempo, o Vasco perdeu, por contusão, o zagueiro Leandro Castán e o volante Bruno Silva, sendo substituídos, respectivamente, por Ricardo Graça e Raul.

Na reta final, o time da Gávea acertou o posicionamento e, errando menos passes, criou três chances de gol, todas com o atacante Vitinho. Em duas oportunidades, o camisa 11 rubro-negro parou no goleiro Fernando Miguel. Na terceira, a bola passou perto do canto esquerdo do arqueiro vascaíno.

Segundo tempo: gols e emoção

Na segunda etapa, o Fla voltou com mais posse de bola e tentando pressionar a saída de bola cruz-maltina, enquanto o Vasco apostava na velocidade de sua equipe para sair nos contra-ataques.

Desta forma, o time de São Januário criou a primeira boa oportunidade em chute de Marrony, que César espalmou. Na sequência, aos dez minutos, veio o gol vascaíno: Danilo Barcelos cobrou escanteio e Tiago Reis subiu para abrir o placar.

Em desvantagem, o Flamengo foi para a frente, e tentou pressionar o rival apostando em cruzamentos e chutes de fora da área. A primeira oportunidade surgiu em chute de Vitinho, que Fernando Miguel defendeu.

O Cruz-Maltino aguardava para roubar a bola e aproveitar os espaços deixados pelo adversário. Assim, desperdiçou oportunidades de definir a partida com Marrony e Tiago Galhardo, que substituiu Bruno César.

O Flamengo, comandando por Leomir, em razão dos problemas cardíacos do técnico Abel Braga, apostou nos jovens Bill, Vítor Gabriel e Vinícius para buscar a igualdade. E, de tanto insistir, o gol veio aos 48 minutos do segundo tempo: o menino Bill cruzou da direita para a cabeçada precisa do uruguaio Arrascaeta. Jogo empatado e decisão nos pênaltis.

O goleiro César defendeu o pênalti de Tiago Reis e saiu como um dos heróis da partidaO goleiro César defendeu o pênalti de Tiago Reis e saiu como um dos heróis da partida | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Pênaltis e festa rubro-negra

Nos pênaltis, o Flamengo foi mais efetivo e marcou com Vitinho, Arrascaeta e Uribe. O goleiro Fernando Miguel defendeu a cobrança de Rodinei. No Vasco, apenas Danilo Barcelos converteu sua cobrança. O goleiro César defendeu o pênalti de Tiago Reis, enquanto Rossi e Werley jogaram para fora as chances de título. Final 3 a 1 para o Fla e comemoração em vermelho e preto, que conquistou pela nona vez a Taça Rio.

Semifinais

Com o triunfo do Flamengo, as semifinais do Estadual foram definidas da seguinte forma, com os dois jogos no Maracanã:

  • Sáb – 06/04 - Flamengo x Fluminense – 19h

  • Dom – 07/04 – Vasco x Bangu – 16h


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.