MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense vence o Macaé e assume a liderança do Grupo A da Taça Corcovado

Tricolor da Serra chega aos cinco pontos e segue invicto no returno da Série A2 do Carioca; veja como foi o jogo

Por Matheus Oliveira
26/07/21 - 10:56
Friburguense vence o Macaé e assume a liderança do Grupo A da Taça Corcovado Friburguense fez valer o mando de campo e venceu o Macaé no estádio Eduardo Guinle | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Na ponta! Assim está o Friburguense após a vitória por 2 a 0 sobre o Macaé, na tarde do último sábado, 24, no estádio Eduardo Guinle, pela terceira rodada da Taça Corcovado. Com o triunfo, o Tricolor da Serra chegou aos cinco pontos e lidera o Grupo A do segundo turno da Série A2 do Campeonato Carioca.

O jogo

Como de costume quando atua em seu estádio, o Frizão tomou a iniciativa do duelo, pressionando a saída de bola adversária e recuperando a posse de bola ainda no campo de ataque.

Desta maneira, a equipe comandada pelo técnico Cadão criou as primeiras oportunidades do jogo: a primeira, em cabeçada de João que o goleiro Germano defendeu.

Na sequência, Ricardo cobrou falta e João novamente, cabeceou com perigo.

Como Macaé não dava espaços na defesa, o Frizão tentou arriscar chutes de fora da área, com Luiz Felipe e Neto, mas as finalizações saíram longe do gol do rival.

A forma encontrada pelo time de Nova Friburgo foi tentar abrir o jogo pelas laterais, e aos 33, Ricardo invadiu a área pela esquerda e rolou para João mandar por cima do gol na melhor oportunidade do primeiro tempo.

Apesar das chances do Friburguense, o placar da primeira etapa ficou zerado.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Friburguense voltou pressionando o Macaé e criando oportunidades para abrir o placar.

Logo aos cinco minutos, Murillo chegou à linha de fundo e cruzou para João desviar. A bola passou próxima à meta do time visitante.

Aos 12 minutos, foi a vez de Cristopher, de cabeça, obrigar Germano a fazer uma grande defesa. Seis minutos depois, Ricardinho cruzou, João chutou e novamente, parou no arqueiro do Macaé.

O Alvianil Praiano se fechava, buscava os contra-ataques, mas não conseguia criar lances de perigo.

Com o domínio do confronto, o Friburguense abriu o placar aos 27 minutos: Neto, após confusão na área, aproveitou o rebote e marcou.

O Macaé passou a buscar o empate e abriu espaços para o Tricolor da Serra aproveitar os contra-ataques.

Assim, aos 37 minutos, o time de Nova Friburgo aumentou o marcador: Camilo, de cabeça, fez 2x0 e deu números finais ao confronto.

Embalado, o Friburguense vai encarar o Sampaio Corrêa, na próxima quarta-feira, 28, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema, às 15h.

Cabofriense

A Cabofriense empatou em 1 x 1 com o Sampaio Corrêa, no último sábado, 24, no estádio Correão, em Cabo Frio e segue sem vencer na Taça Corcovado.

A equipe possui dois pontos e ocupa a quarta posição do Grupo A.

Na quarta-feira, 28, às 15h, o Tricolor Praiano vai enfrentar o Audax, no estádio do Trabalhador, em Resende, no Sul fluminense.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.