MENU

Portal Multiplix

Flamengo é o único time do Rio a vencer na primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Rubro-Negro superou o Cruzeiro no sábado. Já Vasco, Flu e Bota foram derrotados em suas estreias

Por Matheus Oliveira
29/04/19 - 14:42
Flamengo é o único time do Rio a vencer na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Bruno Henrique foi o grande destaque do futebol carioca na rodada do Brasileiro | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Apenas o Flamengo salvou o futebol carioca na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorreu neste final de semana. Na abertura do torneio nacional, só o Rubro-Negro venceu, superando o Cruzeiro por 3 a 1. Botafogo, Vasco e Fluminense, foram derrotados, por São Paulo, Athletico Paranaense e Goiás, respectivamente.

São Paulo 2 x 0 Botafogo

O Botafogo até tentou, mas sem criatividade, não foi páreo para o São Paulo e acabou derrotado por 2 a 0, em jogo realizado no último sábado, dia 27 de abril.

Com uma formação ofensiva e Erik atuando no comando de ataque, o Botafogo começou jogando de igual para igual com o São Paulo, mas, com dificuldades de levar perigo à meta do Tricolor Paulista. Aos poucos, o São Paulo foi encontrando espaços na defesa alvinegra. Alexandre Pato teve gol anulado e, em cruzamento de Everton, Gatito teve que se virar para espalmar a bola. Aos 40 do primeiro tempo, o meia Everton aproveitou cruzamento de Igor Vinícius e abriu o placar para o São Paulo.

Na segunda etapa, o Alvinegro tentou sair para o jogo, mas pouco incomodou o rival. O São Paulo, aproveitando os espaços, chegou com perigo em finalizações de Tchê Tchê e Toró. Aos 37 da segunda etapa, Hernanes escorou para Hudson bater no canto esquerdo de Gatito e definir o confronto.

Flamengo 3 x 1 Cruzeiro

O Flamengo foi o único time do Rio de Janeiro que venceu na estreia do Brasileirão. De virada, e com grande atuação de Bruno Henrique, o Rubro-Negro derrotou o Cruzeiro por 3 a 1, sábado, 27, no Maracanã.

O confronto começou equilibrado, com as duas equipes se estudando e buscando espaços, dentro de suas características. O Fla tinha mais posse de bola e levou perigo com Bruno Henrique, logo no início do jogo. O Cruzeiro tentava surpreender o rival nos contra-ataques. Aos 27, Pedro Rocha saiu na frente de César, mas não conseguiu a conclusão.

Antes do fim do intervalo, o jogo ficou animado e os times marcaram. Aos 39, Pedro Rocha recebeu de Fred e bateu sem chances para César, deixando o time mineiro em vantagem. No minuto seguinte, Everton Ribeiro cruzou, Bruno Henrique ganhou de Fábio e aproveitou a sobra para empatar.

Na segunda etapa, com mais movimentação, o Flamengo dominou o time celeste e criou chances com Gabigol e duas vezes com Bruno Henrique. Aos 21, a pressão fez efeito e o time flamenguista virou: Wilian Arão tabelou com Pará e cruzou na medida para Bruno Henrique marcar. O Fla seguiu controlando a partida, viu o zagueiro Murilo ser expulso, e, com um a mais, definiu o duelo aos 44 minutos, com Gabigol aproveitando rebote de chute de Bruno Henrique que Fábio espalmou: 3 x1 e festa para Juan, que se despediu dos gramados.

Athletico-PR 4 x 1 Vasco

O Vasco estreou mal no Brasileirão. Apático, o Cruz-Maltino foi goleado pelo Athletico Paranaense por 4 a 1, neste domingo, 28, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O cronômetro mal marcava dois minutos e o Vasco já tinha levado um gol de Bruno Guimarães. O time carioca tentou sair para o ataque, mas errava muitos passes na saída de bola e facilitava a vida do Furacão. Um chute de Marrony foi a melhor chance da equipe na primeira etapa. Entretanto, deixando espaços para o rival paranaense, acabou levando o segundo gol aos 42 minutos, com Marco Rubem, que aproveitou rebote de cabeçada de Renan Lodi na trave.

Na segunda etapa, o Furacão seguiu pressionando o Vasco e criou aos menos três grandes oportunidades de aumentar o marcador. Ao 20, Rony cabeceou para área e Werley jogou contra o próprio gol: 3 a 0. Aos 40, Rony cruzou e Nikão fez o quarto. O Gigante da Colina descontou com Bruno César, aos 44, mas a goleada já estava consumada.

Fluminense 0 x 1 Goiás

O último clube carioca a entrar em campo nesta rodada foi o Fluminense. Em jogo confuso, parado diversas vezes para consulta ao árbitro de vídeo, o Tricolor acabou superado pelo Goiás por 1 a 0, no Maracanã, neste domingo, 28.

O Fluminense iniciou o jogo tentando encontrar espaços na defesa do Goiás e levou perigo em cabeçadas de Yoni González e Matheus Ferraz. O Goiás respondeu em jogadas de Michael e Leandro Barcia, mas o zero seguiu no placar.

O VAR foi consultado três vezes no primeiro tempo. Na primeira, o juiz não marcou pênalti após Bruno Silva cair na área pós disputa com Yago. Na sequência, o árbitro anulou um gol de Leandro Barcia por falta em Gilberto. Aos 45, o juiz marcou mão de Yago e pênalti para o Tricolor Carioca. Antes da cobrança, faltou luz no Maracanã. Após a paralisação, Luciano perdeu.

Na segunda etapa, o Goiás começou no ataque e teve uma boa oportunidade em chute de Jefferson. Aos poucos, o Flu foi dominando e marcou com Everaldo, mas o juiz anulou, alegando impedimento de Luciano. O time carioca ainda chegou com Pedro, mas quem marcou foi Rafael Vaz, de falta, aos 44, e definiu o revés tricolor.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.