MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Eliminado! Friburguense perde mais uma e está fora da Seletiva do Carioca

Tricolor da Serra não possui mais chances de avançar à fase final do Estadual após a derrota para o Macaé

Por Matheus Oliveira
06/01/20 - 11:07
Eliminado! Friburguense perde mais uma e está fora da Seletiva do Carioca Time do Friburguense não foi páreo para o Macaé e acabou eliminado da Seletiva | Foto: Caio Almeida/FutRio

Fim do sonho de voltar à fase principal do Campeonato Carioca. Essa é a situação do Friburguense na Seletiva do Estadual após a derrota para o Macaé por 1 a 0, no último sábado, 4 de janeiro, no estádio Moacyrzão, na cidade do Norte Fluminense.

O Friburguense não tem mais chances de avançar, pois está zerado na Seletiva e só pode chegar a seis pontos, pontuação do Macaé, além da Portuguesa, que tem sete. O Tricolor da Serra teria que vencer os dois jogos e torcer por uma combinação de resultados. Entretanto, como Americano e Macaé se enfrentam, e um dos dois vai chegar a sete pontos, o time da Região Serrana, está eliminado.

Agora, resta tentar se manter na elite estadual, na disputa do Grupo X. Antes disso, o Frizão enfrenta o América, na quarta-feira, 8, e o Americano, no dia 11, no Eduardo Guinle, ainda pela Seletiva.

Jogo

Precisando vencer para se manter vivo, o Friburguense tomou a iniciativa, com mais posse de bola e finalizações. O Macaé, por sua vez, buscava explorar os espaços e sair nos contra-ataques.

A primeira chance surgiu aos dois minutos, em cabeçada perigosa do Dedé. O jogo ficou equilibrado e com poucas emoções, até os 30 minutos, quando Toshya recebeu de Jorge Luiz e finalizou para boa defesa de Jonathan. Em seguida, o atacante japonês foi travado pela marcação.

O time mandante respondeu aos 40 minutos após Matheus Balbi escorar cruzamento de carrinho e jogar por cima da meta de Afonso. Apesar das chances, o primeiro tempo terminou sem gols.

A segunda etapa começou de maneira diferente com o Macaé comandando as ações. Na primeira chance, Julinho finalizou e Raniel bloqueou, de cabeça. O mesmo Julinho, aos nove, finalizou na grade área e Afonso fez grande defesa.

O Frizão respondeu em cobrança de falta de Bruno, que desviou na barreira e sobrou para Dedé finalizar com perigo.

O time do Norte Fluminense ficou com um a menos quando Maranhão tentou dar uma cotovelada em Ricardinho e foi expulso.

O Friburguense se mandou para o ataque, mas aproveitando os espaços, quem marcou foi o Macaé: Paulo Vítor foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Matheus Balbi fez 1 a 0 para o time da casa.

O tricolor da serra ainda colocou uma bola na trave, com Toshya, mas a reação não veio e a equipe viu suas chances na Seletiva acabarem.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.