Edson Barboza é derrotado por Dan Ige em decisão contestada no UFC
Atleta foi superado em decisão dividida dos juízes na noite do último sábado, 16
Em luta com resultado polêmico, Edson Barboza perdeu pela quinta vez nas últimas seis lutas
|
Foto: Divulgação/UFC
Uma decisão polêmica e contestada dos juízes gerou a derrota do lutador friburguense Edson Baborza em sua estreia nos pesos penas do UFC. O atleta acabou superado pelo americano Dan Ige, por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), na noite do último sábado, dia 16 de maio, no UFC Fight Night 172, realizado em Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos.
A luta foi a quinta derrota do brasileiro em seis lutas que desceu de categoria após quase dez anos no peso leve. Ele ocupa atualmente a 11ª posição no ranking do peso leve.
A luta
O duelo começou com Dan Ige se movimentando e andando para frente tentando encurtar a distância e dando os primeiros golpes.
Aos poucos, usando sua envergadura e habilidade no Muay Thay, Edson passou a acertar chutes e com um cruzado de esquerda derrubou o adversário. Assim, o brasileiro foi para cima do havaiano no chão e desferiu socos importantes.
Os dois atletas se levantaram e Dan Ige tentou novamente encurtar a distância para golpear o friburguense. Entretanto, Edson foi mais contundente ao abalar o rival com novo cruzado de esquerda. O havaiano respondeu em seguida com uma joelhada voadora no rosto do brasileiro.
No segundo round, Ige voltou encurtando a distância e buscando a trocação franca, aplicando mais golpes em Edson. O atleta de Nova Friburgo respondeu com chutes e joelhadas.
Dan Ige buscou a queda e Barboza se defendeu. No fim, a luta terminou no chão com Edson conectando alguns socos.
No terceiro e último round, os atletas seguiram na trocação franca, acertando alguns jabs no oponente. Na reta final, Ige conseguiu derrubar o lutador friburguense e conectou alguns socos antes do árbitro encerrar o duelo.
No fim, dois juízes deram o triunfo para o havaiano e um para o brasileiro. Tal decisão causou questionamentos de diversas personalidades do mundo da luta como o próprio presidente do UFC Dana White.
Agora, o atleta de Nova Friburgo soma 20 vitórias e nove derrotas no cartel do UFC.






