MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sesi abre 350 vagas gratuitas de curso preparatório para o Enem na Região Serrana

Em Nova Friburgo, estão sendo disponibilizadas 150 oportunidades. Veja como se inscrever

Por Matheus Oliveira
23/02/21 - 08:34
Sesi abre 350 vagas gratuitas de curso preparatório para o Enem na Região Serrana Sesi abre inscrições para curso preparatório para o Enem na Região Serrana | Foto: Divulgação/Firjan

Buscando contribuir para a formação de jovens e ampliar suas possibilidades de acesso às concorridas vagas nos cursos superiores, que são conquistadas por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Firjan Sesi abriu 350 vagas gratuitas na Região Serrana do Rio, sendo 200 vagas para Petrópolis e 150 oportunidades para Nova Friburgo.

Os interessados devem ter idade mínima de 15 anos e têm que estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio.

As inscrições ficam abertas até o dia 28 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente pelo site, onde o candidato deve postar a documentação completa exigida no edital.

Após o período de inscrição, a documentação dos candidatos será analisada para verificação do cumprimento de pré-requisitos para participação.

Se classificado, seguindo a ordem de inscrição e dentro do número de vagas disponíveis para a unidade escolar que se inscreveu, o candidato estará apto a se matricular no curso. A escola fará contato para confirmar o horário das turmas, assinatura do termo de adesão ao curso e formalização da matrícula.

A lista de candidatos classificados também será disponibilizada, no dia 3 de março, no site da Escola Firjan Sesi.

Carga horária

As aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter quantidade mínima de 30 alunos e máxima de 50, dentro do período do curso entre 10 de março até 28 de novembro.

O curso terá carga horária semanal de 18 horas/aula, sendo 12 horas/aula on-line e ao vivo, e 6 horas/aula em regime de estudo dirigido (aluno estuda sozinho, com atividades direcionadas deixadas pelo professor).

A carga horária total de 648 horas/aula será dividida nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia) e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.