MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura desmente fake news sobre retorno das aulas presenciais em Teresópolis

Secretaria de Educação reforça que ainda não há previsão para a volta do sistema de ensino

Por Redação Multiplix
27/08/20 - 10:54
Prefeitura desmente fake news sobre retorno das aulas presenciais em Teresópolis Aulas presenciais na rede municipal de Teresópolis ainda não tem data para serem retomadas | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, desmentiu nesta semana as fake news de que a Secretaria Municipal de Educação estaria preparando o retorno das aulas presenciais. Os boatos surgiram após a publicação do decreto estadual determinando a volta do ensino nas escolas do estado.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que Teresópolis tem um sistema próprio de ensino e não está subordinado ao indicado no decreto estadual, com as datas já determinadas para o retorno das aulas presenciais.

“O município possui autonomia neste aspecto”, destaca a nota.

Além disso, a secretaria disse ainda que está debatendo com a rede de ensino e com a comunidade escolar as condições de retorno das aulas presenciais, sem data definida.

“Neste processo de construção coletiva e de transparência, será criado brevemente o Grupo Intersetorial, com representação da área educacional, da saúde e da comunidade escolar, para discutir os detalhes do retorno, porém frisando que ainda não há data para a volta às aulas presenciais. A definição das condições de retorno será dada pela Área da Saúde e pelo Gabinete de Crise”, explicou a nota.

A prefeitura ressaltou também que, "considerando as diferentes realidades dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) agendará reunião entre os secretários municipais e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro a fim de avaliar o impacto do decreto estadual nos diversos municípios".


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.