MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

IFRJ abre inscrições para mais de 1,7 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Unidade em Arraial do Cabo terá 148 vagas; veja como se inscrever

Por Vinícius Pereira
07/01/22 - 11:19
IFRJ abre inscrições para mais de 1,7 mil vagas em cursos técnicos gratuitos Campus Arraial do Cabo disponibilizou vagas para cursos de informática e meio ambiente | Foto: Juliano Andrade

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu um processo seletivo ao ingresso de alunos nos cursos técnico de nível médio para onze unidades, incluindo Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

Ao todo, são 1.764 vagas para modalidade integrada, distribuídas pelos diversos campi da instituição.

Em Arraial do Cabo, foram disponibilizadas 148 oportunidades, sendo 74 para curso de informática e 74 para meio ambiente.

De acordo com o instituto, a seleção será feita em três modalidades: prova objetiva, sorteio público ou análise do histórico escolar.

Como fazer a inscrição

As inscrições estão abertas até o dia 16 de janeiro, no site do Instituto Selecon. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Ainda segundo o IFRJ, aqueles que já tinham feito a inscrição anteriormente devem registrar o interesse em continuar fazendo a reinscrição. Não será preciso pagar a taxa novamente.

A prova presencial está prevista para o dia 6 de fevereiro. Já o sorteio público será realizado entre os dias 8 e 11 de fevereiro.

O resultado final das três modalidades de seleção está previsto para o dia 23 de fevereiro.

Cursos em outras unidades do estado do Rio

O processo seletivo também oferece vagas para as unidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Pinheiral, Resende, São Gonçalo e Volta Redonda.

Entre os cursos oferecidos estão: administração, agroindústria, agropecuária, alimentos, automação industrial, biotecnologia, controle ambiental, eletrotécnica, farmácia, guia de turismo, informática para internet, informática para internet, mecânica, meio ambiente, petróleo e gás, plástico, segurança do trabalho, química.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.