Estudantes de Riograndina, em Nova Friburgo, estão há duas semanas sem transporte escolar
Pais de alunos reclamam das dificuldades para levar os filhos às escolas do distrito, enquanto aguardam licitação

Pais de alunos das escolas municipais do distrito de Riograndina, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, reclamam que há mais de duas semanas não há transporte escolar para as crianças.
A região não teve nenhuma empresa interessada em assumir o serviço na última licitação, realizada pela prefeitura no dia 25 de fevereiro.
Como alternativa, a prefeitura disponibilizou veículos da própria frota para atender as localidades que não foram contempladas no processo, mas o micro-ônibus que atendia os alunos de Riograndina deu problema com poucos dias de uso, deixando novamente os estudantes sem condução.
“Já faz duas semanas que minha filha não vai na aula, porque eles botaram um ônibus e ele quebrou. Aí levaram pra oficina pra arrumar e não deram resposta. Na quinta-feira passada, a diretora falou que eles (prefeitura) informaram que a oficina deles é no Rio de Janeiro e não tem previsão para voltar o transporte. Eu estou trabalhando e não tenho como levar ela”, afirma Crislaine Araújo, mãe de uma aluna.
Uma nova licitação para contratação de uma empresa para atender o lote cinco do transporte escolar de Nova Friburgo, que abrange os distritos de Riograndina, Conselheiro Paulino e Campo do Coelho, está prevista para acontecer nesta quinta-feira, 7.
Enquanto nenhuma prestadora do serviço é escolhida, os pais e responsáveis estão tendo que fazer o possível para não deixar as crianças sem aula.
“Durante a semana, a gente tem que levar pro colégio ou as crianças ficam em casa. Eu estou tendo muito gasto com gasolina, porque meu filho estuda à tarde e minha filha estuda de manhã. Então, eu tenho que ir no colégio de manhã, na hora do almoço e à tarde pra buscar. Até agora, não resolveram nossa situação sobre o transporte, não liberaram a van ainda”, reclama a mãe de dois alunos.
Questionada, a prefeitura afirmou, por meio de nota enviada ao Portal Multiplix, que o problema no transporte escolar será resolvido assim que o certame for realizado nesta semana.
"A licitação do transporte ocorrerá na quinta-feira, 7, para que a situação seja normalizada", frisou.
Porém, o município ainda não informou se vai disponibilizar outro veículo para fazer o transporte dos alunos do distrito durante esse processo licitatório.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.