Prefeitura de Nova Friburgo agenda licitação de lote do transporte escolar que ficou sem o serviço
No último pregão não houve empresa interessada na área que abrange escolas de Campo do Coelho, Conselheiro Paulino e Riograndina

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, publicou na quinta-feira, dia 24, no Diário Oficial eletrônico do município, o chamamento para a nova licitação do transporte escolar.
O pregão está marcado para o dia 7 de abril e o valor estimado é de R$ 2.631.304,00.
O objetivo é contratar uma empresa para prestar o serviço de transporte na área do lote cinco, que, segundo o Executivo municipal, não teve interessados durante o certame realizado no dia 25 de fevereiro.
Esse lote abrange algumas escolas dos distritos de Campo do Coelho, Conselheiro Paulino e Riograndina, com boa parte dos estudantes sendo residentes na zona rural ou em localidades de difícil acesso.
A realidade dos alunos de uma dessas escolas que ficaram sem transporte, localizada em Riograndina, foi alvo de reportagem do Portal Multiplix, no dia 16 de março.
Na ocasião, a secretária de Educação, Caroline Klein, disse que a prefeitura havia remanejado veículos da frota própria para atender parte dos estudantes afetados, e que diariamente as rotas estavam sendo revistas para que outros alunos, como os da escola de Riograndina, pudessem ser contemplados até que a licitação fosse feita.
O ano letivo na rede municipal começou no dia 14 de fevereiro, mas o processo licitatório para contratar o serviço de transporte escolar precisou ser adiado.
Na época, mais de 2.200 estudantes de 51 unidades ficaram sem condução para a escola.
O pregão que definiu a empresa vencedora só foi realizado no dia 25 de fevereiro. O serviço foi contratado, mesmo sem o lote cinco, pelo valor de R$ 11.182.400,00, segundo o Diário Oficial.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.