MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Serviço de transporte escolar municipal tem início em Nova Friburgo

Apenas um dos seis lotes não teve empresa vencedora na última licitação

Por Bianca Chaboudet
07/03/22 - 15:56
 Serviço de transporte escolar municipal tem início em Nova Friburgo Mais de 2.200 voltaram a contar com a condução escolar nesta segunda-feira, 7 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O serviço de transporte escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, teve início nesta segunda-feira, 7. Com isso, 12 escolas, que ainda não tinham começado o ano letivo por falta de condução para os estudantes, também retomaram hoje as atividades.

As outras 39 escolas que necessitam de transporte escolar começaram as aulas antes mesmo do início da prestação do serviço de condução dos estudantes.

A empresa vencedora do certame foi a Transfree Locadora de Veículos, que ficará responsável por cinco dos seis lotes que vão abranger estudantes que moram em áreas rurais da cidade.

De acordo com a prefeitura, nenhuma empresa se interessou pelo lote 5 do edital, responsável pelo transporte de cerca de 200 estudantes das escolas dos distritos de Conselheiro Paulino, Campo do Coelho e Riograndina.

Para solucionar o problema provisoriamente, o Executivo informou que remanejou veículos próprios da prefeitura para realizarem o transporte desses alunos.

Apesar do ano letivo ter começado no mês passado, o processo licitatório para a contratação da empresa prestadora do serviço precisou ser adiado, deixando mais de 2.200 estudantes de 51 unidades sem condução escolar.

A concorrência que definiu a empresa vencedora do processo foi realizada no dia 25 de fevereiro. O serviço foi acordado pelo valor de R$ 11.182.400,00, segundo o Diário Oficial.

A prefeitura informou que um novo trâmite, ainda sem data definida, deve ser realizado para contemplar o lote 5 do edital.

Escolas em obras

Diversas unidades escolares também tiveram as aulas atrasadas por causa de obras e reformas que estão sendo realizadas.

O retorno dessas escolas está acontecendo de acordo com o fim dos reparos.

Segundo a prefeitura, atualmente, cinco unidades ainda estão em fase final das obras e devem retornar nos próximos dias.

A secretaria de Educação informou ao Portal Multiplix que os estudantes não terão prejuízo educacional, uma vez que as aulas serão repostas pelas unidades.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.