MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Wilson Witzel entrega cheques de programa rural para produtores em Nova Friburgo

Cerimônia ocorre nesta terça-feira no distrito de Campo do Coelho. Saiba mais sobre o Agrofundo

Por Redação Multiplix
09/07/20 - 13:25 | Atualizada em 09/07/20 - 14:45
Witzel entrega cheques de programa rural para produtores em Nova Friburgo  Governador do Rio realiza entrega de cheques de programa de financiamento para produtores rurais de Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Governo do Estado

O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) e o secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, estão em Nova Friburgo, na Região Serrana, para fazer a entrega simbólica de cheques a produtores rurais beneficiados pelo Agrofundo, nesse período da pandemia. A cerimônia ocorre na Avenida Antônio Mário de Azevedo, no sítio do Morango, no distrito de Campo do Coelho.

O programa concede financiamentos a juros baixos e é fundamental para reduzir os prejuízos do setor de flores, que tem o Rio de Janeiro como segundo maior produtor do país, segundo o governo do estado.

Na ocasião, também serão entregues cestas básicas adquiridas de produtores da região para cerca de quatro mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

Witzel visita propriedades rurais em Nova FriburgoWitzel visita propriedades rurais em Nova Friburgo | Foram: Divulgação/Governo do Estado

Os produtores que desejam buscar a linha de crédito do Agrofundo devem procurar os escritórios da Emater-Rio para elaboração dos projetos técnicos.

Segundo a presidente Stella Romanos, os técnicos da empresa estão prontos para receber as demandas e ajudar os produtores do estado do Rio.

“A Emater está presente em todas as fases do Agrofundo, desde a ajuda aos produtores na elaboração dos projetos, passando pela análise, o recebimento e a aprovação dos pedidos, ações que os técnicos continuarão fazendo agora com o Rio Leite. Nós estamos em contato direto com os produtores e conhecemos todas as necessidades de cada um deles, por isso o trabalho da Emater é fundamental para o sucesso deste projeto”, disse a presidente.

O Agrofundo é o programa de desenvolvimento agropecuário e tecnológico da Secretaria de Estado de Agricultura, operacionalizado pela Emater-Rio, que oferece aos agricultores fluminenses empréstimos a juros baixos. Ele atende produtores de frutas, flores, mel, ovos, orgânicos, agroindústrias de base familiar e, a partir de agora, o leite.

Confira os endereços dos escritórios da Emater na sua cidade, clicando aqui.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.