Última hora! Contribuintes de Teresópolis podem refinanciar dívidas até esta sexta

No município, 3.369 mil contribuintes já aderiram ao programa

Por Matheus Oliveira
09/11/18 - 10:43
Última hora! Contribuintes de Teresópolis podem refinanciar dívidas até esta sexta Contribuintes teresopolitanos ainda podem regularizar sua situação com o Município. | Foto: Divulgação/ Jorge Maravilha (Prefeitura de Teresópolis)

Contribuintes de Teresópolis que estão em débito com o Executivo Municipal, têm até esta sexta-feira, 9 de novembro, para regularizar sua situação através do programa ‘Fique OK com Teresópolis’. Os descontos chegam a 90% sobre os juros e as multas.

A iniciativa da Prefeitura, que começou em 10 de setembro- permite a redução para débitos, inclusive os inscritos em dívida ativa, como IPTU, ISS, auto de infração, entre outros. Para aderir é preciso comparecer à Secretaria Municipal de Fazenda ou ao posto da campanha montado no térreo do Teresópolis Shopping.

Existem duas faixas de descontos para pagamento parcelado: de 70% de juros e multa para quitação em até 12 parcelas; e de 50% para pagamento a partir de 13 prestações mensais até o número de parcelas entre a data da transação e dezembro de 2020, já que a lei limita o parcelamento até esta data.

O cidadão pode acessar o site oficial da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br) para fazer o levantamento do valor da dívida. Outra opção é procurar a Secretaria Municipal de Fazenda.

 Entretanto, só é possível aderir à campanha comparecendo à Secretaria de Fazenda para definir a opção de pagamento: à vista ou parcelado. É preciso apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF. Localizada no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), a Secretaria de Fazenda atende ao público de segunda a sexta, das 12h às 18h.

 Outra iniciativa da Secretaria de Fazenda é o envio de cartas para a residência dos contribuintes comunicando os benefícios em aderir à campanha.

 De acordo com a Secretaria de Fazenda, até o momento, 3.369 mil contribuintes aderiram à campanha de refinanciamento.