MENU

Portal Multiplix

Servidores aposentados e pensionistas de Teresópolis terão que provar que estão vivos

Confira o que é necessário para realizar o procedimento, que vai ocorrer de 1º de novembro a 20 de dezembro

Por Redação Multiplix
30/10/19 - 06:00
Servidores aposentados e pensionistas de Teresópolis terão que provar que estão vivos Prefeitura de Teresópolis vai comprovar existência dos atuais integrantes de seu quadro de servidores aposentados e pensionistas | Foto: Banco de Imagem

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (Tereprev) está convocando todos os servidores municipais que se aposentaram ou adquiriram pensão até 2018 para a prova de vida anual. O procedimento é obrigatório e será realizado de 1º de novembro até 20 de dezembro.

O atendimento acontecerá de segunda a sexta, das 10h às 16h, na sede do Tereprev, localizado no Centro Administrativo Manoel Machado de Freitas (av. Lúcio Meira, 375/sala 109, na Várzea). Será necessário apresentar um documento de identidade.

No caso de pessoas impossibilitadas de se locomover, seus representantes deverão levar declaração de próprio punho do aposentado ou do pensionista, com firma reconhecida em cartório, ou declaração médica, confirmando a impossibilidade de o beneficiário comparecer.

Quem não realizar a prova de vida poderá ter o pagamento do benefício bloqueado até fazer a comprovação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2742-8368.

Atualmente, segundo dados fornecidos ao Portal Multiplix pela prefeitura, o Tereprev possui 1.781 servidores municipais aposentados e 371 pensionistas. Além disso, segundo o executivo, em 2018, após duas prorrogações de prazo, dez benefícios ficaram bloqueados temporariamente, durante dois meses. Desses dez, sete beneficiários fizeram a prova de vida e tiveram os benefícios restabelecidos. Os três benefícios restantes foram cancelados por conta do falecimento dos beneficiários e os valores recebidos indevidamente foram restituídos ao Instituto de Previdência.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.