MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Onda de frio faz venda de itens de inverno crescer até 30% em algumas lojas de Nova Friburgo

Cobertores e artigos como luvas e meias estão entre os mais procurados pela população

Por Gabriela Folly
30/07/21 - 11:42
Onda de frio faz venda de itens de inverno crescer até 30% em algumas lojas de Nova Friburgo A peça de roupa mais procurada no inverno é o casaco | Foto: Divulgação/Ousadya

Com as baixas temperaturas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, artigos e acessórios de inverno estão em alta entre os itens comprados pela população friburguense. As lojas de roupas apostam em casacos e peças de moletom. No polo de moda, é mais comum a preferência por diferentes modelos de acessórios para proteção e pijamas. A procura por cobertores, pantufas e mantas também cresceu na cidade.

Na Ponte da Saudade, a reposição do estoque de inverno de uma loja de moda íntima e outros itens começou ainda em abril. O estabelecimento apostou em meias, calças e blusas térmicas, além de toucas e luvas.

A vendedora, Cristiane Verly, percebeu um aumento de 30% nas vendas de itens de inverno em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo ela, as meias térmicas correspondem a maior parte das vendas.

Entre os turistas que vêm para a cidade e visitam o polo de moda da Ponte da Saudade, muitos se surpreendem com a intensidade do frio friburguense e acabam comprando as peças por necessidade. “Os visitantes que chegam despreparados para o frio compram e usam na mesma hora”, disse Cristiane Verly.

Luvas e gorros estão entre os itens mais procurados pela população de Nova FriburgoLuvas e gorros estão entre os itens mais procurados pela população de Nova Friburgo | Foto: Banco de Imagem

Entre os friburguenses, a venda de roupas de moletom está em alta desde o inverno do ano passado, auge da primeira onda da pandemia, por serem mais quentes e confortáveis, e ideais para este período em que é preciso ficar mais em casa.

De acordo com Marcia Figueira, proprietária de quatro lojas de roupa em diferentes bairros do município, a peça mais vendida nesta estação é o casaco. “Devido ao frio e à liberação do comércio (para funcionamento), conseguimos manter o equilíbrio das vendas. E também devido à pandemia, começamos a ter mais vendas por meio das redes sociais", explicou.

Para o setor de artigos de cama, mesa e banho, as vendas nesta época do ano são sempre boas, mas com o aumento da quantidade de frente frias, entre junho e julho, as vendas de uma loja próxima à praça Getúlio Vargas aumentaram.

De acordo com Marcelle Zebende, gerente, a procura por cobertores aumentou cerca de 30%. O item mais comprado é o coberdrom, que são cobertores com enchimento de edredom no meio. “São bem mais quentes e mais leves que os cobertores, mas há quem prefira os cobertores tradicionais”, conta.

Outros artigos da categoria também estão em alta por serem mais quentinhos, como roupões e mantas em microfibra, pantufas e lençóis de plush.

Seja em casa ou na rua, é importante lembrar que o clima da cidade é imprevisível e para se proteger das baixas temperaturas é preciso estar sempre atento e preparado.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.