MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

‘Casa Vogue’ aponta Nova Friburgo como um dos melhores destinos turísticos de inverno no Brasil

Revista de circulação nacional coloca a cidade da Região Serrana do Rio na oitava posição entre os municípios do país

Por João Pedro Aguiar Moreira
22/06/23 - 16:37
‘Casa Vogue’ aponta Nova Friburgo como um dos melhores destinos turísticos de inverno no Brasil 'Casa Vogue' coloca Friburgo como o 8º melhor destino de inverno do Brasil | Foto: Reprodução/Revista Casa Vogue

O inverno mal começou e a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, já começa a se destacar como um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil durante a estação.

Nessa quarta-feira, 21, a revista 'Casa Vogue', que é um referência em decoração, design, arquitetura e estilo de vida no Brasil, divulgou uma lista com os dez melhores destinos turísticos de inverno no país.

O periódico colocou Friburgo na oitava colocação do ranking. A reportagem destacou que o município é o mais frio do Estado do Rio, com temperaturas que podem chegar a -2°C em algumas áreas, nos meses de julho e agosto.

A produção de cerveja também foi citada pela revista como uma atração à parte, que vale a pena ser visitada:

A Rota Cervejeira é um passeio que apresenta grandes marcas e fabricantes artesanais de cerveja do país, e é um programa quase obrigatório na cidade carioca.

Veja a lista completa

  • 1º - Urupema, Santa Catarina

  • 2º - São Joaquim, Santa Catarina

  • 3º - Gramado, Rio Grande do Sul

  • 4º - Canela, Rio Grande do Sul

  • 5º - Bom Jardim da Serra, Santa Catarina

  • 6º - Campos do Jordão, São Paulo

  • 7º - Monte Verde, Minas Gerais

  • 8º - Nova Friburgo, Rio de Janeiro

  • 9º - Palmas, Paraná

  • 10º - São José dos Ausentes, Rio Grande do Sul

O que curtir em Nova Friburgo nesse inverno?

  • Clima e arquitetura

Nova Friburgo oferece uma experiência única para os apaixonados por viagens.

A cidade, que já foi colonizada por suíços no século XIX, preserva até hoje um legado arquitetônico encantador, com construções em estilo Enxaimel e um clima que remete às cidades europeias.

Construída em arquitetura Enxaimel, Queijaria Suíça é um importante destino turístico da cidadeConstruída em arquitetura Enxaimel, Queijaria Suíça é um importante destino turístico da cidade | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

  • Belezas naturais

O município é privilegiado por estar cercado pela Mata Atlântica e por montanhas imponentes.

A natureza é um dos pontos fortes do local, em especial, as cachoeiras, como a Indiana Jones, no charmoso distrito de Lumiar.

O gigantesco Parque Estadual dos Três Picos, que abrange outras cidades, também é bastante visitado. O local abriga as montanhas mais altas da Serra do Mar: o 'Pico Maior de Friburgo' e o 'Pico da Caledônia'

Nascer do sol visto do Pico da Caledônia, em Nova FriburgoNascer do sol visto do Pico da Caledônia, em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/João Luccas Oliveira

  • Festivais de inverno

Os festivais de inverno de Nova Friburgo são uma tradição cultural que encanta moradores e visitantes todos os anos.

Os eventos celebram a diversidade artística e oferecem uma programação repleta de boa música, teatro e outras atrações.

Neste ano, já foram anunciadas as realizações dos dois tradicionais festivais durante a estação: um promovido pelo município, que acontece entre os dias 30 de junho a 9 de julho, e um outro organizado pelo Sesc, marcado para os dias 15 a 30 de julho .

Apresentação do cantor Frejat durante o Festival Sesc de Inverno, no Nova Friburgo Country ClubeApresentação do cantor Frejat durante o Festival Sesc de Inverno, no Nova Friburgo Country Clube | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

  • Polo Gastronômico

A cidade é dona de um polo gastronômico irresistível. Os visitantes podem desfrutar de pratos típicos dos países colonizadores.

Nesse quesito, o charmoso distrito de São Pedro da Serra de destaca ainda mais.

Cidade também é conhecida pela alta gastronomiaCidade também é conhecida pela alta gastronomia | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

  • Polo de moda íntima

O polo de moda íntima friburguense é reconhecido nacionalmente como um importante centro de produção e comercialização de peças de lingerie.

Com uma cadeia produtiva consolidada, que envolve desde a confecção até a distribuição, a região se destaca pela diversidade de marcas, estilos e materiais utilizados.

Os bairros de Olaria e Ponte da Saudade são os principais pontos comerciais na hora de fazer as compras.

Nova Friburgo é conhecida como a Capital da Moda Íntima Nova Friburgo é conhecida como a Capital da Moda Íntima | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Vale destacar que, neste ano, a revisa 'Casa Vogue' elegeu Nova Friburgo como uma das melhores cidades do interior do Rio em relação à qualidade de vida.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.