MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Qualidade de vida: revista ‘Casa Vogue’ indica as 8 melhores cidades do interior do Rio para morar

Búzios, Cabo Frio, Teresópolis e Friburgo estão nesse levantamento; veja os motivos

Por Kessia Coutinho
22/05/23 - 14:58
Revista ‘Casa Vogue’ indica as 8 melhores cidades do interior do Rio para morar Cidades do interior são opção para quem busca mais qualidade de vida | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A ‘Casa Vogue’, uma das maiores revistas de decoração, design, arquitetura e lifestyle do Brasil, fez um levantamento dos oito melhores lugares para morar no interior do Rio.

Algumas cidades das regiões Serrana e dos Lagos entraram nessa lista, que foi divulgada na última semana.

Segundo a revista, os municípios não muito distantes da capital têm sido a melhor opção para quem busca mais qualidade de vida.

Quatro cidades ganharam destaque na área de cobertura do Portal Multiplix: Armação dos Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos, além de Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana.

Ainda de acordo com a 'Casa Vogue', esses locais apresentam um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) alto. Quanto mais próximo de 1, melhores são as condições e a boa infraestrutura para viver.

Armação dos Búzios

Município foi considerado um dos mais belos do litoral do BrasilMunicípio foi considerado um dos mais belos do litoral do Brasil | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Armação dos Búzios foi classificada como a segunda melhor cidade para morar. Isso porque o município é considerado um das mais belos do litoral do Brasil.

Com uma economia voltada para o turismo, a cidade se tornou um dos principais destinos para quem quer viver com mais qualidade e acesso à natureza. Vale destacar as 23 praias presentes no balneário.

Cabo Frio

Cabo Frio se destaca pela economia e rota turísticaCabo Frio se destaca pela economia e rota turística | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Cabo Frio tem a maior economia da Região dos Lagos e uma importante rota de turismo, inclusive com seus passeios de barcos.

A cidade apresenta grande desenvolvimento econômico e boa qualidade de vida.

A infraestrutura do município e as opções de lazer colocaram Cabo Frio como a quinta colocada da lista.

Teresópolis

Teresópolis apresenta custo de vida vantajoso, segurança e saúde pública de referênciaTeresópolis apresenta custo de vida vantajoso, segurança e saúde pública de referência | Foto: Reprodução/Redes Sociais Subindo a Serra, Teresópolis ocupa a sexta posição, segundo a revista, por causa do custo de vida vantajoso, segurança e saúde pública de referência.

A cidade também é voltada para o turismo ecológico e de aventura. Tanto que Teresópolis é conhecida como a ‘Capital Nacional do Montanhismo’.

O município é considerado um dos maiores produtores de hortaliças de todo estado e conta com uma rica gastronomia.

Nova Friburgo

Nova Friburgo se destaca pelas belezas naturais e proximidade com outras cidades Nova Friburgo se destaca pelas belezas naturais e proximidade com outras cidades | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda na serra, Nova Friburgo está em oitavo lugar do levantamento. A cidade tem um baixo custo de vida e o IDH de 0,745.

Suas belezas naturais permitem o contato direto com a natureza, já que diversas partes do município são cobertas pela Mata Atlântica preservada.

A cidade também permite acesso às principais rodovias federais e estaduais, e está bem próximo as cidades de Teresópolis e Petrópolis.

O município também é o segundo mais seguro do Estado do Rio de Janeiro, conforme os dados do Instituto de Segurança Pública.

Outras cidades

De acordo com a revista ‘Casa Vogue’, as cidades de Resende, Petrópolis, Macaé e Rio das Ostras também estão na lista.

Pontos turísticos, atividades de lazer, crescimento econômico e empregabilidade foram alguns dos pontos levados em conta para a classificação dessas cidades.

Ranking completo da revista

  • 1º - Resende

  • 2º - Armação dos Búzios

  • 3º - Petrópolis

  • 4º - Macaé

  • 5º - Cabo Frio

  • 6º - Teresópolis

  • 7º - Rio das Ostras

  • 8º - Nova Friburgo

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.