MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

'Temporada de Montanha' será aberta em Teresópolis com diversas atividades

Cidade é considerada a Capital Nacional do Montanhismo desde o ano passado

Por Kessia Coutinho
15/06/22 - 16:04
'Temporada de Montanha' será aberta em Teresópolis com diversas atividades Teresópolis é um dos principais destinos para a prática de montanhismo no estado do Rio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Com a chegada do inverno e o tempo mais estável, com menos chuva e um visual de tirar o fôlego, é a hora de aproveitar para caminhar nas montanhas e fazer trilhas, principalmente na Região Serrana do Rio.

Por isso, Teresópolis, reconhecida no ano passado como a Capital Nacional do Montanhismo, tem uma programação especial nesta quinta-feira, 16, para marcar a abertura da “Temporada de Montanha 2022” da cidade.

Diversos eventos de montanhismo já estão acontecendo no município nos três parques naturais. E nesse feriado prolongado também haverá diversas atrações para toda a família na Praça Nilo Peçanha, no Alto. Confira:

  • 9h: Ioga para montanhistas;

  • 10h: Pescaria ecológica;

  • 11h: Oficina de desenhos e de colagem com folhas;

  • 12h: Contação de história;

  • 14h: Assinatura do termo “Caminhos da Mata Atlântica”;

  • 15h: Camerata Di Teresa – “O Guarani”.

O evento contará ainda com exposição de fotos das montanhas do Parque Estadual dos Três Picos, pré-lançamento de livro infantil, oficinas de slackline, área para piquenique, painel borboleta instagramável, móbiles de borboletas, feira orgânica e ação “venha para o lado verde da força”.

Já no domingo, dia 19, no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, a partir das 9h, vão acontecer: gerenciamento de riscos em atividades verticais; simulação relacionada a gerenciamento de riscos e orientação no rapel com Corpo de Bombeiros (16º GBM) e Climb Center; Via Ferrata Guiada e Guiamento com o Centro Excursionista Teresopolitano (Cet), clube homologado pela Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (Femerj).

As atividades orientadas têm vagas limitadas e para participar é necessário se inscrever para sorteio na página do Parque Municipal, no Instagram.

O público também poderá visitar as exposições ‘Montanhas de Teresópolis’ e ‘Fauna de Montanha’ (ao ar livre), além de ‘As Aventuras de Catãozinho’, de Leandro Moura, que terá venda de livros.

Artesanato, souvenirs e lanchonete com a participação dos produtores do entorno da região também estarão na programação.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.