MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo tem saldo positivo na criação de empregos em setembro

Resultado difere do município vizinho de Teresópolis, onde número de vagas abertas no período ficou negativo. Confira os dados

Por Matheus Oliveira
28/10/19 - 09:55
Nova Friburgo tem saldo positivo na criação de empregos em setembro Cidades da serra fluminense tiveram resultados diferentes do apresentado nos últimos meses | Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, tiveram desempenhos distintos quando o assunto é criação de empregos formais, ou seja, com carteira assinada, no mês de setembro. Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), na última semana, mostram que o resultado foi positivo, no caso da primeira cidade, enquanto no segundo município, o saldo ficou negativo.

No nono mês do ano, Nova Friburgo criou 1.447 empregos enquanto outros 1.229 foram fechados. Dessa forma, o resultado ficou positivo, com 248 novas vagas abertas. Já Teresópolis, no mesmo período, registrou a contratação de 877 profissionais e outros 890 foram demitidos, totalizando saldo negativo de 13 postos de trabalho.

O setor que mais gerou empregos na cidade de Nova Friburgo foi o de serviços, com 96 vagas criadas no período. O pior setor foi a indústria com saldo negativo de 3 empregos. Por sua vez, em Teresópolis, o setor de melhor resultado foi a indústria da transformação, com 26 oportunidades criadas no mês. O pior setor foi o de serviços que teve 27 demissões.

Como comparação, no mesmo mês do ano passado, Nova Friburgo também teve resultado positivo, com a criação de 144 vagas. Contudo, na ocasião, Teresópolis apresentou melhor resultado, com a abertura de 227 novas oportunidades de trabalho.

Acumulado do ano

Nos nove meses deste ano, Nova Friburgo acumula 773 novos postos de trabalho abertos. Já nos últimos 12 meses, o saldo também é positivo com a abertura de 1.171 empregos. Em Teresópolis, foram abertos 624 empregos nos nove primeiros meses deste ano, enquanto nos últimos 12 meses foram 917 novas contratações.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.