MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nos 80 anos de Pelé, uma friburguense no caminho do Rei do Futebol

Em entrevista exclusiva ao Portal Multiplix, a jornalista Kitty Monte Alto revela detalhes do período em que trabalhou com o Atleta do Século

Por Matheus Oliveira
23/10/20 - 17:29
Pelé faz 80 anos e segue sendo reverenciado em todo o mundo | Foto: Arquivo/Kitty Monte Alto

O Rei do Futebol chega aos 80 anos nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, e o que nem todos sabem é que uma friburguense esteve presente na trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Portal Multiplix, a jornalista e publicitária Kitty Monte Alto contou detalhes da personalidade do Rei e de como foram os 13 anos assessorando Edson Arantes do Nascimento.

Kitty trabalhou com o Rei do Futebol entre os anos de 1991 e 2003, como assessora na Pelé Sports, uma empresa de marketing que cuidava dos contratos publicitários do ex-jogador e ainda mantinha contratos com outros clientes.

Entre os principais trabalhos desenvolvidos com Pelé, a jornalista friburguense relembra uma exposição que se transformou em catálogo, contando a história da majestade do futebol, como coordenadora-geral. O projeto foi realizado na época da Copa de 2002.

“Criamos um grande acervo com a colaboração do jornalista Antônio Roberto Arruda contando detalhes da vida de Pelé, em 2002. Esta exposição se transformou em catálogo e teve a participação de vários jornalistas esportivos. A exposição esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro. Este trabalho foi um dos muitos momentos marcantes que passei com o Edson”, declara.

O projeto contou ainda com frases de personalidades como o jornalista Armando Nogueira, os ex-jogadores Pepe (ex-companheiro no Santos) e Leônidas da Silva (Diamante Negro), e até do pintor Andy Warhol.

Armando Nogueira:

Os anjos que sobrevoavam este campo me juram que tu vieste ao mundo para reescrever a bíblia do futebol. Assim seja.

Leônidas da Silva:

Qual a diferença entre mim e Pelé? É simples. Eu fui craque e ele, gênio.

Kitty revela ainda que Pelé possui a noção exata da influência que suas ações têm no mundo ao destacar o seu lado humano.

“A experiência que tive ao lado do Pelé foi maravilhosa, pois ele nunca elevou a voz para ninguém, mesmo sendo chefe ou Ministro do Esporte. Sempre se envolvia muito com os problemas das pessoas à sua volta e tinha um tratamento respeitoso com qualquer um que viesse até ele. Pelé sempre foi ‘gente como a gente’ e um ser humano incrível. Nunca o vi negar uma foto para os fãs”, destaca.

A ex-assessora da Pelé Sports relembra uma passagem que demonstra a humildade do Rei.

“Uma vez, ele foi viajar com o manager para o Japão para uma aparição publicitária de uma marca de cartões de crédito. Quando chegaram ao aeroporto, o funcionário dele passou e o Pelé ficou sendo interrogado. Ele não queria falar que era o Pelé e usou um quepe e óculos escuros para não ser reconhecido. Desta forma, acabou ficando 40 minutos com a polícia japonesa. Quando enfim saiu, ele perguntou ao manager: Como você passou tão rápido por eles? A reposta: Fácil, falei que trabalhava com o Pelé”, conta Kitty.

Por fim, ela destaca que ver o maior atleta do século chegar aos 80 anos é motivo de alegria, e que neste momento, Pelé deve estar ainda mais próximo da família.

Pelé

Pelé ainda é o único jogador do mundo a conquistar um tricampeonatoPelé ainda é o único jogador do mundo a conquistar um tricampeonato | Foto: Acervo/Kitty Monte Alto

O Rei do Futebol nasceu em 23 de outubro de 1940, em Três Corações-MG, cresceu em Bauru, no interior paulista e iniciou sua carreira profissional no Santos, aos 16 anos.

Com o sucesso meteórico, Pelé conquistou seis títulos brasileiros, duas Libertadores, dois Mundiais de Clubes, uma Recopa, três torneios Rio-São Paulo e dez títulos do Campeonato Paulista pelo Santos.

Tamanho talento o fez chegar à Seleção Brasileira aos 17 anos e conquistar três títulos mundiais com a camisa amarela: 58, 62 e 70.

Pelé encerrou a carreira em 1977, no New York Cosmos, time americano que ajudou a popularizar o esporte nos Estados Unidos.

O Rei ainda foi Ministro do Esporte e dirigente do Santos, além de ganhar inúmeros prêmios. E segue desfilando sua majestade com a honra de ter sido considerado, com seus 1.281 gols, o maior jogador de futebol em toda a história do esporte.

Parabéns, Rei Pelé!

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.