MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Projeto esportivo é lançado em Araruama e vai homenagear rei Pelé com estátua de 3 metros

Objetivo é atender a um antigo pedido do rei, dando oportunidades para crianças e adolescentes

Por Vinícius Pereira
17/01/23 - 12:53
Projeto esportivo é lançado em Araruama e vai homenagear rei Pelé com estátua de 3 metros Atividades esportivas vão acontecer no Estádio Guanabara | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, considerado o maior jogador de futebol do mundo, será homenageado através do projeto “Milésimo Gol Rei Pelé”, que foi lançado essa semana, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio.

O pontapé inicial ocorreu por meio da assinatura de um decreto para desapropriação do antigo Estádio Guanabara. Todas as atividades do programa serão realizadas no local, que será um Centro Esportivo. De acordo com a Prefeitura de Araruama, o espaço está abandonado há mais de uma década.

O principal objetivo do projeto é dar oportunidade aos alunos e alunas da rede pública municipal por meio do incentivo ao esporte, formando jogadores de futebol e construindo pontes para os futuros profissionais.

Ainda segundo a prefeitura, a iniciativa visa também colocar em prática um pedido do rei do futebol, que morreu no dia 29 de dezembro do ano passado, tendo como base a comemoração do seu milésimo gol no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em uma partida entre Vasco e Santos, em 1969.

Após o gol histórico, Pelé disse: “Nesse momento de viva emoção para mim, afirmo que devo tudo o que sou ao povo brasileiro. E faço um apelo para que nunca se esqueçam das crianças pobres. Vamos defender as criancinhas necessitadas.”

Estádio será reformado Estádio será reformado | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Estátua do rei Pelé

A prefeitura informou que o estádio vai passar por uma grande reforma e, assim que for reinaugurado, vai receber o nome de 'Estádio Municipal Rei Pelé'.

A prefeita Lívia Bello prometeu colocar uma estátua do rei com três metros de altura no espaço, simbolizando o momento em que o craque alcançou o milésimo gol.

O projeto será comandado pelo ex-jogador de futebol, Luís Carlos Quintanilha, muito conhecido no meio esportivo como Luisinho Quintanilha.

O craque da bola foi bicampeão carioca pelo Botafogo e tricampeão pelo Vasco, se tornando o atleta com maior número de títulos do clube cruzmaltino.

Projeto é uma parceria entre as secretarias de Educação e Esporte Projeto é uma parceria entre as secretarias de Educação e Esporte | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Peneira nas escolas

Em uma prévia do programa, o município afirmou que os meninos e meninas vão ser selecionados pelos professores de educação física nas próprias unidades escolares.

“Mesmo passando por essa ‘peneira nas escolas’ e sendo selecionados, os estudantes devem manter a nota mínima de 6,0 nas disciplinas para que se mantenham no projeto. A educação e o esporte caminham de mãos dadas no município de Araruama. Craque na Escola...Bom de Bola”, disse Lívia Bello.

A prefeitura disse que o cronograma de obras e outras informações serão divulgados posteriormente pelo município.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.