MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Um terror de delícias! Restaurante, em Nova Friburgo, entra no clima do Halloween

Decoração temática, além de pratos e bebidas com nomes assustadores chamam a atenção dos clientes

Por Redação Multiplix
30/10/19 - 15:00
Um terror de delícias! Restaurante, em Nova Friburgo, entra no clima do Halloween Halloween Gastronômica é tradição em restaurante localizado no distrito de Mury, em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

“Pânico na escuridão do fundo do mar”, “Picadinho Jack Estripador”, “Caldo de piranha assassina” e “Maldição de jabah e jerimum e suas crianças”. Parecem nomes de filme de terror, não é mesmo? Mas, na verdade, são alguns dos pratos oferecidos em um restaurante, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Pelo menos até a próxima quinta-feira, dia 31 de outubro. Trata-se do 15º Halloween Gastronômico.

O evento se tornou tradição na cidade. A decoração macabra já começa na entrada do local, na RJ-116, no distrito de Mury. Caveiras, aranhas gigantes, bruxas e bonecos assustadores que se mexem dão as boas-vindas aos visitantes.

“Trouxe uns amigos para conhecer o restaurante, que já venho há muito tempo, e fiquei surpreso com a decoração de Halloween. O mais legal é que fiz uma surpresa dupla para eles. Trazê-los em um lugar especial com uma decoração especial”, conta o militar Ricardo Castilho.

Quem entra no restaurante é recebido por garçonetes vestidas de bruxa. Ao sentar à mesa, o cliente pode se deparar com um zumbi que se rasteja e emite sons. Quadros e bonecos que mudam de rosto e as tradicionais abóboras agradam o público. Sem contar no enorme boneco vestido de mordomo que “respira”, mexe a cabeça, os olhos e ainda dá uma risada macabra.

Pratos são inspirados no Halloween e têm pegada "aterrorizante". Na foto, a iguaria chamada de "Pânico na escuridão do fundo do mar"Pratos são inspirados no Halloween e têm pegada "aterrorizante". Na foto, a iguaria chamada de "Pânico na escuridão do fundo do mar" | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Na primeira página do cardápio, nomes de pratos, bebidas e sobremesas chamam a atenção e despertam a curiosidade. “Escolhi o Picadinho Jack Estripador. Além da carne cortada em pedacinhos, tem um purê de batata em formato de fantasminha e um risoto especial. Achei os nomes curiosos. Nunca tinha visto algo parecido”, conta o professor Ademir Pacelli, que visitou o restaurante pela primeira vez.

O proprietário do restaurante, Jorge Braüniger, conta que a ideia surgiu a partir de suas visitas aos Estados Unidos. “Lá, essa festa é muito popular. Eu fui a muitos eventos de Halloween e me apaixonei pela tradição, pela decoração. Quando vim com essa ideia, fui desenvolvendo aos poucos. Passei a fazer um cardápio especial, com pratos e nomes criativos, que agradam adultos e crianças.”

Restaurante ganha decoração temática inspirada na festa de Dia das BruxasRestaurante ganha decoração temática inspirada na festa de Dia das Bruxas | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Jorge ainda conta que a criatividade faz a diferença. “Comida e bebida todos os restaurantes têm. Quando você diferencia um pouco, criando curiosidades e coisas diferentes, você atrai o público. Cada ano a gente vai aperfeiçoando e a coisa vai ficando cada vez mais interessante”.

A programação do Halloween Gastronômico segue até o dia 1º de novembro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.