MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sextou! Confira a agenda cultural de Nova Friburgo e Teresópolis

Exposições de arte, shows musicais e apresentações de dança animam final de semana na Região Serrana do Rio

Por Luisa Machado
18/10/19 - 13:37
Sextou! Confira a agenda cultural de Nova Friburgo e Teresópolis O cantor sertanejo Felipe Araújo é destaque no final de semana em Teresópolis | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cadê a animação? A sexta-feira chegou e diversas atrações vão acontecer nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio. De sexta a domingo, moradores e turistas das duas cidades poderão conferir apresentações musicais de artistas nacionais, festas temáticas, exposições de arte, espetáculos de dança, teatro infantil e muito mais. Confira algumas dicas abaixo.

Nova Friburgo

A exposição de arte “Sissi: Olhos sobre tela” está disponível para visitação a partir desta sexta, dia 18 de outubro, até o dia 29, na Galeria de Artes do Colégio Nossa Senhora das Dores. Nela, o público pode encontrar uma releitura de fotos da Imperatriz da Áustria, Sissi. Também durante o final de semana, acontece o Encontro Sesc de Dança, com programação extensa, até domingo, em diferentes pontos da cidade.

No sábado, o Dia das Bruxas chega ao Loft, na rua Nicolau Gachet, no bairro Suíço. A festa, que começa às 22h, conta com apresentação do músico Newton Couto, tocando repertório de rock ‘n roll. Ainda no dia 19, no distrito de Lumiar, em homenagem ao Dia Nacional da MPB a Tribuna Livre Cultural apresenta o show De Chico a Chiquinha, do grupo Moderna Boemia.

As sambistas do grupo Filhas de Bamba são a atração do domingo, dia 20, na quadra da Vilage no Samba, que fica na rua João Pinto de Faria, no Centro. O show, que tem início marcado para às 15h, também vai contar com a presença do DJ Saulo Emmerick e do grupo Swing Samba Bom.

Para o público infantil, no domingo, a Liga dos Super Heróis vai pousar no teatro do Nova Friburgo Country Clube, na avenida Conselheiro Julius Arp, no Centro. O espetáculo teatral, que tem início às 16h, conta a história de um grupo de amigos com poderes especiais.

Teresópolis

Durante o final de semana, em Teresópolis, moradores e turistas poderão conferir duas edições do Teresópolis Artes Manuais, que acontecem simultaneamente na Igreja de Santo Antônio, no Alto, e no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, das 10h às 19h, até domingo, 20. Além disso, a dupla Serginho Freitas e Marcos Britto se apresentam nesta sexta-feira, no Pub London Fox, que fica na avenida Oliveira Botelho, no bairro do Alto, a partir das 22h.

A noite do sábado, dia 19, é de rock e música popular brasileira com apresentação das bandas The Immigrants e Comadre Dávila, no Beco Beer Pub, localizado na avenida Delfim Moreira, na Várzea. Para quem gosta do agito, também no dia 19, a festa Liga UniFantasy vai acontecer no Paradise Garage, na rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro. O evento tem início às 23h e vai oferecer mais de quatro atrações musicais durante a noite.

Para encerrar o final de semana, a Festa do Peão vai acontecer no domingo, dia 20 de outubro, no Teresópolis Golf Club, na Barra do Imbuí. A festa tem início às 14h e open bar aberto até às 16h. Para os fãs do sertanejo, as atrações serão Felipe Araújo, a dupla Lucas e Orelha. Além disso, também vai ter show do grupo Nosso Sentimento e apresentação do DJ Detonna.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.