MENU

Portal Multiplix

Encontro de dança vai reunir mais de 200 bailarinos em Nova Friburgo

Tradicional Encontro Sesc de Dança contará com cinco dias de programação variada a partir desta quarta-feira, em três locais diferentes

Por Redação Multiplix
15/10/19 - 17:08
Encontro de dança vai reunir mais de 200 bailarinos em Nova Friburgo Encontro Sesc de Dança chega a 29ª edição em 2019 | Foto: Divulgação/Sesc Rio

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, sedia, entre quarta-feira, 16, e domingo, 20, a 29ª edição do Encontro Sesc de Dança. A programação é voltada para quem gosta de assistir aos espetáculos e também para quem busca uma oportunidade de aprender um pouco sobre a arte de expressão dos movimentos. Cerca de 200 bailarinos do estado do Rio e de Minas Gerais vão apresentar suas obras.

As atividades vão se dividir em três espaços: a sede do Sesc de Nova Friburgo, que fica na avenida Presidente Costa e Silva, em Duas Pedras; o Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, na praça do Suspiro; e a praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro da cidade.

No dia 16 de outubro, às 15h, o Grupo de Dança Camaleão fará a abertura do encontro, na praça Dermeval Barbosa Moreira. No dia seguinte, as apresentações acontecem no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura e, a partir das 19h30, o público poderá conferir espetáculos como o clássico O Lago dos Cisnes.

Outras 27 companhias amadoras de dança de Nova Friburgo e da região terão a oportunidade de se apresentar nos dias 18, 19 e 20 de outubro, às 10h e às 16h, no Teatro Municipal. O encerramento, no dia 20 de outubro, domingo, fica por conta do espetáculo de ballet clássico O Circo, às 16h.

Atividades formativas de dança também serão oferecidas durante o Encontro Sesc de Dança, com o ensino de técnicas de condicionamento físico, vivências artísticas na área de dança contemporânea, danças brasileiras e também fundamentos do ballet clássico.

A programação completa do evento, assim como as sinopses das apresentações e a classificação indicativa de cada espetáculo pode ser conferida por meio do site www.sescrio.org.br.