MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Primeiro Sarau Cultural do CRAS do Alto acontece nesta quarta-feira, em Teresópolis

Evento reúne apresentações de música, exposições de artesanato e muito mais

Por Luisa Machado
28/08/19 - 10:34
Primeiro Sarau Cultural do CRAS do Alto acontece nesta quarta-feira, em Teresópolis Evento acontece pela primeira vez em Teresópolis | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

O município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, recebe, nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, a primeira edição do Sarau Cultural do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no bairro do Alto, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade.

O evento acontece no primeiro piso da Prefeitura Municipal de Teresópolis, que fica na avenida Feliciano Sodré, na Várzea. Na programação, estão incluídas apresentações de música, canto e dança. Além disso, uma exposição de artesanato e poesias escritas pelos usuários do CRAS estão disponíveis para aqueles que puderem prestigiar o evento.

 “Trabalhamos arte e cultura nos nossos grupos de convivência familiar e de fortalecimento de vínculos. Daí surgiu a ideia de agregar o artesanato confeccionado pelos usuários do CRAS e dos talentos descobertos nos grupos de adolescentes e famílias”, relata Adriana Marques, que é coordenadora do Centro de Referência do Alto.

O Sarau conta com a colaboração do SESC Teresópolis, tem início às 14h e término previsto para às 16h.

Centro de Referência de Assistência Social do Alto

O CRAS do Alto fica na rua Nilza Chiapeta Fadigas, no bairro da Várzea, e funciona de segunda a sexta-feira, atendendo as famílias inscritas no Cadastro Único, inseridas nos programas sociais do Governo Federal, em 65 bairros do município e do interior.

O local fica aberto para receber os pacientes das 9h até às 17h. São oferecidos, no local, oficinas de artes, música e também o programa Jovem Alerta, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que oferece a esse público capacitação para o mercado de trabalho.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.