MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Intérpretes friburguenses são campeões no Carnaval carioca com a Grande Rio

Evandro Malandro e Kaisso falaram com a reportagem do Portal Multiplix sobre essa conquista

Por Natalia Amorim
27/04/22 - 11:32
Intérpretes friburguenses são campeões no Carnaval carioca com a Grande Rio Evandro Malandro e Kaisso são dois friburguenses que embalaram a Sapucaí com a Grande Rio | Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A disputa acirrada por décimos na apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro, realizada na tarde dessa terça-feira, dia 27, no Sambódromo, consagrou a Acadêmicos do Grande Rio como a grande campeã do Carnaval carioca e destacou dois friburguenses de peso nesta conquista. Evandro Malandro, intérprete oficial da escola, e Kaisso, intérprete de carro de som.

Emocionado, Malandro, um dos mais premiados intérpretes de Nova Friburgo, na Região Serrana, e atual intérprete e diretor musical da Grande Rio, já acreditava que este seria o Carnaval dos Carnavais. O que se concretizou com primeiro campeonato da escola de Duque de Caxias.

Ele disse ao Portal Multiplix que está radiante de felicidade com a vitória e agradeceu a torcida e o carinho da população friburguense:

Estou muito feliz e muito grato por fazer parte desta história, deste momento maravilhoso da Grande Rio.

Kaisso, um dos pioneiros na representação do município na capital carioca e que também embalou a avenida ao som de "Fala, Majeté! Sete chaves de Exu", disse também à reportagem que está ‘flutuando’ com a notícia:

Somos movidos por energia positiva e receber essa vibração dos nossos irmãos friburguenses não tem preço. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, pelo dom que nos deu e que permite carregar o nome da nossa cidade por onde a gente passa. É maravilhoso.

Carnaval do Rio de Janeiro -2022

Com o enredo "Fala, Majeté! Sete chaves de Exu", a Acadêmicos do Grande Rio homenageou o orixá Exu, equivocadamente associado à figura do diabo no imaginário cristão, e desmistificou o senso comum a respeito do orixá, um dos mais louvados pelas religiões de matriz africana.

Desta forma, a escola levou, pela primeira vez na história, o título de campeã do Carnaval pelo Grupo Especial, depois de bater na trave com quatro vice-campeonatos, em 2020, 2010, 2007 e 2006. Com o primeiro lugar, este ano, a escola obteve nota 269,9.

A Acadêmicos do Grande Rio é a grande campeã do Carnaval carioca 2022A Acadêmicos do Grande Rio é a grande campeã do Carnaval carioca 2022 | Foto: Divulgação/Gabriel Monteiro (Riotur)

O segundo lugar ficou para a Beija-Flor de Nilópolis, com o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor. A escola obteve nota 269,6.

A terceira posição ficou para a Unidos do Viradouro, de Niterói, com o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”. A escola teve nota 269,5. E recebeu nota 10 de todos os jurados no quesito samba-enredo, que foi composto pelo friburguense Devid Gonçalves e outros cinco compositores.

Desfile das campeãs

Além das três primeiras colocadas, a Unidos de Vila Isabel, a Portela e o Salgueiro passarão novamente pela passarela do Samba neste sábado, dia 30, a partir das 21h, no Desfile das Campeãs.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.