Intérpretes friburguenses são campeões no Carnaval carioca com a Grande Rio
Evandro Malandro e Kaisso falaram com a reportagem do Portal Multiplix sobre essa conquista
.jpg)
A disputa acirrada por décimos na apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro, realizada na tarde dessa terça-feira, dia 27, no Sambódromo, consagrou a Acadêmicos do Grande Rio como a grande campeã do Carnaval carioca e destacou dois friburguenses de peso nesta conquista. Evandro Malandro, intérprete oficial da escola, e Kaisso, intérprete de carro de som.
Emocionado, Malandro, um dos mais premiados intérpretes de Nova Friburgo, na Região Serrana, e atual intérprete e diretor musical da Grande Rio, já acreditava que este seria o Carnaval dos Carnavais. O que se concretizou com primeiro campeonato da escola de Duque de Caxias.
Ele disse ao Portal Multiplix que está radiante de felicidade com a vitória e agradeceu a torcida e o carinho da população friburguense:
Estou muito feliz e muito grato por fazer parte desta história, deste momento maravilhoso da Grande Rio.
Kaisso, um dos pioneiros na representação do município na capital carioca e que também embalou a avenida ao som de "Fala, Majeté! Sete chaves de Exu", disse também à reportagem que está ‘flutuando’ com a notícia:
Somos movidos por energia positiva e receber essa vibração dos nossos irmãos friburguenses não tem preço. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, pelo dom que nos deu e que permite carregar o nome da nossa cidade por onde a gente passa. É maravilhoso.
Carnaval do Rio de Janeiro -2022
Com o enredo "Fala, Majeté! Sete chaves de Exu", a Acadêmicos do Grande Rio homenageou o orixá Exu, equivocadamente associado à figura do diabo no imaginário cristão, e desmistificou o senso comum a respeito do orixá, um dos mais louvados pelas religiões de matriz africana.
Desta forma, a escola levou, pela primeira vez na história, o título de campeã do Carnaval pelo Grupo Especial, depois de bater na trave com quatro vice-campeonatos, em 2020, 2010, 2007 e 2006. Com o primeiro lugar, este ano, a escola obteve nota 269,9.
A Acadêmicos do Grande Rio é a grande campeã do Carnaval carioca 2022 | Foto: Divulgação/Gabriel Monteiro (Riotur)
O segundo lugar ficou para a Beija-Flor de Nilópolis, com o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor. A escola obteve nota 269,6.
A terceira posição ficou para a Unidos do Viradouro, de Niterói, com o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”. A escola teve nota 269,5. E recebeu nota 10 de todos os jurados no quesito samba-enredo, que foi composto pelo friburguense Devid Gonçalves e outros cinco compositores.
Desfile das campeãs
Além das três primeiras colocadas, a Unidos de Vila Isabel, a Portela e o Salgueiro passarão novamente pela passarela do Samba neste sábado, dia 30, a partir das 21h, no Desfile das Campeãs.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.