MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense que levou Estandarte de Ouro por samba da Imperatriz Leopoldinense fala ao Portal Multiplix

Jeferson Lima venceu, mais uma vez, o tradicional prêmio do Jornal O Globo

Por Franklin Vogas
14/02/24 - 12:19
Friburguense que levou Estandarte de Ouro por samba da Imperatriz Leopoldinense fala ao Portal Multiplix Jeferson Lima no desfile da Imperatriz Leopoldinense | Fotos: Arquivo Pessoal/Jeferson Lima

O mundo do samba em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está comemorando mais uma vitória de um talento da terra.

O friburguense Jeferson Lima foi o vencedor do Estandarte de Ouro pela composição do samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense, a atual campeã do Carnaval carioca.

Jefinho, como é conhecido em Friburgo, fez o samba com os compositores Rômulo Meirelles, Jorge Goulart, Sílvio Mesquita, Carlinhos Niterói e Bello.

Com o enredo 'Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda', a Verde e Branco de Ramos contou a história de um cordel escrito há mais de 100 anos pelo poeta paraibano Leandro Gomes de Barros.

Ao todo, a escola do bairro de Ramos conquistou o maior número de prêmios do Estandarte neste ano, cinco, sendo eles: melhor ala; mestre-sala, porta-bandeira, samba-enredo e puxador.

Esta premiação para os melhores do Carnaval carioca está na 52ª edição. O Estandarte de Ouro é uma realização dos jornais O Globo e Extra.

Jefinho conversou na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, dia 14, com a nossa equipe de reportagem. Ele contou que este é o seu segundo Estandarte de Ouro:

Esse é o prêmio que todo sambista quer ganhar. É um prêmio que consolida um trabalho que funciona muito na avenida e se destaca no meio de tantos outros grandes sambas. Mas o maior prêmio pra mim, é ver o samba na boca do povo.

Jeferson lima ressaltou que o júri dessa premiação é composto por personalidades do samba, críticos de samba-enredo, e que levam em consideração, além da qualidade musical da letra e de tudo mais, a funcionalidade dentro da avenida.

Ele fez questão de dizer que o trabalho na Imperatriz também teve a participação de outras pessoas:

Premia o trabalho coletivo, que não é só meu, é de todos os parceiros.

O samba de Jefinho também ganhou outros prêmios, como o 'Plumas e Paetês', ligado à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

O compositor acrescentou que já venceu oito sambas que passaram pela Sapucaí, e teve mais de 70 sambas em outras cidades do Brasil.

Em Nova Friburgo, a Vilage no Samba, escola do Grupo Especial, da qual Jefinho sempre fez parte, comemorou nas redes sociais a premiação:

E clareou no Rio de Janeiro, @jeferson.lima01 e cia levam estandarte de ouro no samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense. Merecido demais, parabéns, Jefinho!

O samba de Jeferson Lima pode ser conferido na página da Imperatriz Leopoldinense, no YouTube.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.