MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Escolas de samba de Nova Friburgo suspendem ensaios e eventos presenciais

Medida visa reduzir chance de contágio pelo coronavírus diante do aumento de casos no município

Por Redação Multiplix
24/01/22 - 14:37 | Atualizada em 24/01/22 - 16:01
Escolas de samba de Nova Friburgo suspendem ensaios e eventos presenciais Ensaio na quadra da escola de samba Vilage, no ano de 2019 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Diante do adiamento do Carnaval de Nova Friburgo, na Região Serrana, que foi remarcado para maio, e do aumento de casos da Covid-19 em janeiro, pelo menos três das quatro escolas de samba do Grupo Especial da cidade suspenderam ensaios e eventos carnavalescos neste mês.

No último dia 20, a Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf) anunciou que pediu às agremiações friburguenses que suspendessem ensaios e eventos presenciais, como forma de prevenção ao coronavírus.

“A realização do carnaval 2022 vai depender da redução e controle desta doença. Vamos colaborar para futuramente podermos comemorar”, disse a Liesbenf em nota publicada nas redes sociais.

A Liga, porém, ressaltou que a decisão final ficou a cargo das escolas e suas respectivas diretorias, e lembrou que “lugar de vacina é no braço”.

O Portal Multiplix fez um levantamento junto às agremiações para saber qual foi a escolha do comando das escolas. Confira abaixo o posicionamento de cada uma delas:

Alunos do Samba

A escola localizada no distrito de Conselheiro Paulino informou que suspendeu os ensaios desde o dia 7 de janeiro.

Imperatriz de Olaria

A agremiação do bairro Olaria informou que vai suspender os ensaios até que esteja mais seguro para o retorno.

Unidos da Saudade

A escola do bairro Ypu disse que apesar do decreto municipal permitir atividades com lotação controlada, a diretoria optou por parar as atividades na quadra.

Vilage no Samba

A agremiação do bairro Vilage informou que os ensaios estão suspensos desde a segunda semana de janeiro.

Entretanto, eventos particulares, que alugam a quadra, permanecem ocorrendo no local, tento como base o regramento do novo decreto.

Decreto municipal limita público em eventos

Desde o dia 14, está em vigor o decreto 1.281/22 que limita o número máximo de público em eventos privados realizados na cidade.

De acordo com a regra, eles podem ocorrer com 50% da capacidade de ocupação e limitando-se ao máximo de 300 pessoas.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo disse que não foi registrada nenhuma irregularidade até o momento, e que as regras do decreto estão sendo fiscalizadas.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.