MENU

Portal Multiplix

Do streaming ao Oscar! Friburguense Bernardo Dugin fala sobre trabalhos recentes

Ator integra série Brasil Imperial da Amazon Prime. Além disso, participa de filme que pode estar no Oscar. Confira vídeo exclusivo

Por Matheus Oliveira
10/11/20 - 17:24
Do streaming ao Oscar! Friburguense Bernardo Dugin fala sobre trabalhos recentes Bernardo Dugin vem se destacando no cenário artístico nacional | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Um friburguense brilhando na TV e no cinema. Com muitas facetas e grande talento, o ator Bernardo Dugin está em cena na série “Brasil Imperial” da Amazon Prime. Ao mesmo tempo, ele vê o filme “M8 - Quando a Morte Socorre a Vida”, em que faz parte do elenco, estar próximo de ser indicado ao Oscar.

Em entrevista exclusiva ao Portal Multiplix, ele comentou sobre os trabalhos, a honra de retratar um momento histórico e também da possibilidade de levar o nome de Nova Friburgo para o tapete vermelho.

A série Brasil Imperial retrata a vinda da família real para o Brasil, a herança cultural e política que foi trazida para o nosso país, além da mudança de status da antiga colônia portuguesa.

Em dez episódios, a série estreou nesta terça-feira, dia 10 de novembro na plataforma de streaming.

Na saga, Dugin interpreta o Lorde Chamberlain, um inglês que vem negociar o fim da escravidão no Brasil.

Com direção de Alexandre Machafer, a série ainda tem no elenco nomes como Gustavo Ottoni, Higor Campagnaro e Maria Esmeralda Forte.

M8

Bernardo também integra o elenco do filme “M8- Quando a Morte Socorre a Vida”. E a película está concorrendo a uma indicação para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

A história acompanha a vida de Maurício (Juan Paiva) que acabou de ingressar na renomada Universidade Federal de Medicina.

Na sua primeira aula de anatomia ele conhece M8, o cadáver que servirá de estudo para ele e os amigos.

Durante o semestre, o mistério da identidade do corpo só poderá ser solucionado depois que ele enfrentar suas próprias angústias.

Bernardo interpreta Thiago, o namorado de um dos estudantes de medicina. Ele se disse lisonjeado com a oportunidade de fazer parte da obra.

Segundo Dugin, no dia 13 de dezembro, sai o resultado se a obra vai para a segunda etapa e consegue ser indicada à cerimônia mais cobiçada do cinema mundial. No Brasil, o filme estreia nas telonas em 3 de dezembro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.