MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cineasta de Nova Friburgo participa do Festival de Petrópolis

Dentista, que é produtor independente, fala sobre sua participação no evento com o curta “Entre Les Ponts (Entre Pontes)”

Por Matheus Oliveira
12/11/20 - 09:42
Cineasta de Nova Friburgo participa do Festival de Petrópolis Curta produzido por morador de Nova Friburgo será exibido no Festival de Cinema de Petrópolis | Foto: Divulgação

Um cidadão friburguense que ganhou o mundo e traz seu sucesso para a Região Serrana do Rio. Assim é o produtor independente e cineasta Gabriel de Almeida. Ele vê seu premiado curta-metragem “Entre Les Ponts (Entre Pontes)” concorrendo na 5ª edição do Festival de Cinema de Petrópolis, que ocorre entre 18 e 22 de novembro.

Gabriel de Almeida, que é natural de Santos Dumont-MG, reside em Nova Friburgo há dez anos e é formado em Odontologia. Ele revela que é motivo de orgulho estar representando Nova Friburgo em um evento da Região Serrana.

“O Festival de Cinema de Petrópolis possui uma programação diversificada além dos filmes, com debates e cursos, e estar presente entre os selecionados é sinônimo de alegria. Vale destacar que essa edição será online, assim como ocorreu em vários festivais de cinema pelo mundo durante a pandemia”, revela.

A obra é um romance poético, em francês, filmado na Suíça em 2018 e finalizado no Brasil. Ele será exibido no Festival de Cinema de Petrópolis, no dia 22 de novembro, segundo Gabriel.

O filme foi selecionado no Festival International de Films de Fribourg (2018); Paris International Film Festival (2018); Festival Primeiro Plano (2018); Festival Internacional de Cinema Take Único (2019); 2° FestCine Internacional Pedra Azul (2019), no qual foi vencedor de melhor filme na Mostra Internacional de Curtas.

Gabriel de Almeida também dirigiu o curta "Um de nós morre hoje”, de 2013, que é um faroeste participante de diversos festivais nacionais e internacionais, dentre eles o tradicional Almería Western Film Festival, na Espanha.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.