MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Witzel inaugura primeira unidade operacional do Corpo de Bombeiros em Santa Maria Madalena

Governador também visitou Macuco e Cordeiro nessa segunda-feira

Por Redação Multiplix
04/08/20 - 10:50
Witzel inaugura primeira unidade operacional do Corpo de Bombeiros em Santa Maria Madalena Unidade dos bombeiros contará com 17 militares | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

O município de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, recebeu o primeiro Posto Avançado de Bombeiro Militar (PABM/16). A inauguração foi feita pelo governador Wilson Witzel nessa segunda-feira, 3 de julho. A unidade vai reforçar o atendimento e dar mais agilidade para diversos tipos de ocorrências na região.

O governador também esteve em outras duas cidades serranas nesta segunda. Em Macuco, Witzel entregou cheques para produtores de leite e esteve em um hospital. Já em Cordeiro, ele entregou mais uma unidade de ensino cívico-militar e vistoriou as obras em um cinema.

Santa Maria Madalena

O primeiro Posto Avançado de Bombeiro Militar (PABM/16), vai contemplar quatro municípios serranos, com uma cobertura de 630 km², em São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e parte de Macuco. A unidade está localizada no distrito de Manoel Moraes e vinculada ao Grupamento Nova Friburgo e ao Comando de Bombeiros de Área da Região Serrana.

"Além de atender à cidade, também vai ajudar São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e parte de Macuco a realizar os atendimentos, inclusive, com viaturas novas. Isso representa um avanço e um legado do nosso governo”, afirmou o governador Wilson Witzel, que participou da cerimônia de inauguração.

A unidade é uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura de Madalena e contará com 17 militares, distribuídos em escalas diárias, a serviço da população e vai contar com duas viaturas, sendo uma específica para busca e salvamento (ABT), com capacidade para 4 mil litros de água, além de um outro veículo para ocorrências menores.

Macuco

Os produtores de leite de Macuco, receberam das mãos do Governador Wilson Witzel, cheques no valor total de mais de R$ 250 mil, referentes a um empréstimo feito do Agrofundo, programa de fomento que oferece aos agricultores financiamento a juros baixos.

O governador e o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo Queiroz, participaram de uma visita às instalações da Cooperativa de Leite de Macuco.

“O Estado do Rio tem um grande potencial em outras áreas do PIB. Não podemos ficar dependentes do petróleo. O turismo e a agricultura vão trazer um incremento para a nossa economia. A agricultura do nosso estado está em outro patamar e ainda há muito espaço para investimentos no agro. Vamos auxiliar na questão da tributação para alavancar ainda mais”, afirmou o governador.

Witzel visitou ainda o Hospital Municipal Maria Helena Vieira da Silva, antiga Casa de Parto, no bairro Santo Reis, onde as obras vão ser retomadas. A previsão é que o hospital seja entregue até o fim deste ano, segundo o governo estadual.

Cordeiro

Cordeiro foi a terceira cidade visitada. No município, o governador participou da inauguração do C.E. 2º Tem. BM Sérgio Rodrigues da Silva, a décima segunda unidade voltada ao ensino cívico-militar no estado. Os estudantes terão disciplinas da Base Nacional Comum Curricular, além de conhecimentos específicos do ensino cívico-militar.

“O Ensino Cívico-Militar é voltado para os jovens que têm uma vocação para a vida militar que podem, a partir de agora, começar este processo de aprendizagem. O currículo diferenciado também é outro destaque que os estudantes terão com o formato destas unidades. Nosso propósito é formar grupos de estudos e pesquisas para que estes alunos possam participar de competições nacionais e internacionais”, disse Witzel.

O governador também vistoriou as obras do cinema, que está sendo construído dentro do programa ‘Cinema da Cidade’. Esse programa visa construir ou reformar salas de cinema em cinco municípios do interior do Rio de Janeiro.

“Viemos a Cordeiro para consolidar o compromisso com a Cultura do Rio de Janeiro. Esta será a primeira entrega do projeto ‘Cinema na Cidade’ no Brasil, que está sendo feito em parceria entre o Governo do Estado e a Ancine. Isso vai permitir que os moradores da cidade e do entorno possam desfrutar de cultura e lazer próximo de casa”, finalizou.

As obras já estão 30% executadas e segue as medidas de saúde adotadas durante a pandemia do novo coronavírus.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.