MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região Serrana do Rio sob alerta de chuvas fortes até sexta-feira

Segundo o Climatempo, passagem de uma frente fria e áreas de baixa pressão atmosférica vão deixar o tempo instável em todo o estado ao longo da semana. Há previsão de chuva moderada a forte, a qualquer hora do dia

Por Redação Multiplix
02/03/20 - 12:47
Região Serrana do Rio sob alerta de chuvas fortes até sexta-feira Região Serrana tem previsão de chuva forte até o fim desta semana | Foto: Banco de Imagem

Março começou chuvoso em todo o estado do Rio de Janeiro. Na Região Serrana, as chuvas volumosas do final de semana causaram diversos estragos, como inundações, quedas de árvores e deslizamentos. E a má notícia é que a previsão aponta para mais chuva forte ao longo desta semana.

A explicação para o tempo instável está em uma frente fria, que chegou à costa do estado no domingo, e em áreas de baixa pressão atmosférica que se formam nos próximos dias no interior do Sudeste e também junto à costa de São Paulo e do Rio.

Além disso, a circulação de ventos na média atmosfera (em torno de 5 km de altitude) também vai colaborar para formar e manter estas áreas de instabilidade sobre o estado e região.

Por isso, a previsão é de chuva forte e volumosa até a sexta-feira, 6, com possibilidade de alagamentos nos centros urbanos, transbordamento de rios e córregos e deslizamento de terra em áreas de risco.

A precipitação pode ser em pouco tempo, com raios e fortes rajadas de vento, mas também há previsão de situações de chuva moderada e prolongada por várias horas.

A orientação é para que a população fluminense fique atenta aos alertas oficiais das defesas civis de cada município. Em caso de urgência, o telefone padrão é o 199.

Previsão do tempo para os próximos dias

A segunda-feira deve permanecer nublada e chuvosa ao longo de todo o dia, em todo o estado.

Para a terça-feira, a previsão do Climatempo aponta que o sol pode voltar a dar as caras, mesmo que timidamente, mas áreas de baixa pressão no mar vão manter o risco alto de chuva, que pode ser de moderada a forte intensidade.

Entre quarta e sexta-feira, o instituto prevê que o tempo segue instável, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia, também de moderada a forte intensidade.

Em Nova Friburgo, os termômetros variam entre 13ºC e 23ºC até o fim da semana. Já em Teresópolis, no mesmo período, as temperaturas variam de 15ºC a 27ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.